Assumindo o ditado: quem não é visto, não é lembrado, os canais de comunicação, como o Digital Signage, são ferramentas poderosas que influenciam diretamente na interação com os clientes e potenciais consumidores.

Assim como em outras estratégias e ações de marketing, a mídia indoor, como também é conhecido o digital signage, tem o potencial para transformar uma estratégia estruturada em seu conceito prático, que é justamente o que vamos falar hoje.

Quer descobrir qual a relação do digital signage com os principais canais de comunicação? Então, a leitura é obrigatória, pois você descobrirá exatamente quais resultados esperar, principalmente em seu PDV, vamos lá?

O que considerar no momento da escolha do canal de comunicação?

Se você analisar que o principal objetivo da mídia digital indoor é aprimorar a comunicação e facilitar a prospecção dos clientes, ao passo em que sua relação é beneficiada, o quesito primordial na hora da escolha, consiste justamente em considerar as necessidades e perfil do cliente.

Se tiver dúvidas é só responder o questionamento: é possível alcançar a credibilidade e confiança de um cliente, sem estabelecer uma comunicação direta, transparente e que apresente possíveis soluções aos seus problemas?

É certo que não, então, como as vendas podem ser estimuladas sem que haja uma ação estratégica para isso? Por outro lado, por mais que sua gestão e PDV contem com o digital signage mais moderno do mercado, sem direcionamento não há resultados.

Portanto, existem alguns direcionamentos que podem nortear sua escolha, simplificando a decisão de investir ou não na mídia indoor:

1. Implementar pesquisas de satisfação é a primeira ação a pôr em prática;

2. Um dos resultados plausíveis é conhecer com mais assertividade seu público-alvo;

3. A partir disso é viável compreender como sua audiência encara sua marca;

4. Estabeleça também como é o consumo atual do seu potencial cliente;

5. Por fim, quais canais de comunicação ele mais consome na hora de comprar.

Na realidade, esse é um trajeto comum para empresas que realizam uma boa gestão de PDV. Isso porque através desse tipo de conhecimento fica mais fácil implementar sistemas alinhados a ações, que tragam maior resultado.

Canais de comunicação como o Digital Signage ajudam como?

Obviamente, os canais de comunicação são imprescindíveis e inerentes à busca no aumento das vendas, isso é fato. Porém, um outro ponto – muitas vezes esquecido – é que há ganhos sucessivos em termos de posicionamento da empresa no mercado em que atua.

Logo, além de promover maiores vendas e estimular a demanda da fidelização dos clientes, o digital signage é capaz de alcançar novos consumidores.

E como sabemos, quanto maior o número de conversões, maior será a margem para ampliar a carteira de clientes, não é mesmo? Veja algumas características que podem ser úteis para seu empreendimento prosperar:

1. A gestão adquire mais versatilidade na execução das campanhas;

2. O conteúdo pode ser combinado em diferentes pontos de exibição, beneficiando o dinamismo da estratégia;

3. Flexibilidade escalável na mostra de serviços e produtos;

4. Impacto imediato, centralizado e consistente em seu PDV.

Veja números que indicam a importância do Digital Signage para sua empresa

Se até agora você ainda não se convenceu da importância da mídia digital indoor para seu negócio, saiba que existem inúmeras empresas especializadas no estudo desse crescente mercado, que realizam constantes estudos, a fim de detectar seu alcance e eficiência.

Sendo assim, vamos listar 2 dados realmente relevantes que mostram o que pode estar deixando passar por não contar com uma estratégia sólida!

1 – A preferência por consumo em estabelecimentos com telas

Segundo a Video Corporation of America (VCA), empresa americana experiente na oferta de soluções em vídeo (mídia digital), apontou em estudo realizado, que mais de 40% dos consumidores preferem realizar suas compras em estabelecimentos que possuem o digital signage em seu Ponto de Venda.

As razões para isso são inúmeras, mas o mais frequente é a facilidade na compreensão das vantagens dos produtos oferecidos, o que contribui diretamente para a decisão de compra real.

2 – Consumidores atraídos pelo digital signage

Em uma outra pesquisa, foi constatado que um percentual de mais de 60% dos consumidores entrevistados, realmente se sentem muito mais atraídos pela mídia digital em um PDV.

Isso porque transparece um cuidado maior do estabelecimento em informar seus consumidores, com dados relevantes e que contribuem para a tomada de decisão da compra, que é justamente o que influencia no aumento de vendas.

Em vista de todas as informações apresentadas aqui hoje, é possível se manter afastado do Digital Signage? Será que seu empreendimento não poderia absorver ainda mais resultados com a aquisição do sistema certo?

Para essas e outras dúvidas, saiba que a Símix está à disposição para ajudar com o que for necessário, mas tenha em mente que nós temos o que pode ser a solução para seu negócio driblar as dificuldades. Entre em contato conosco e solicite mais informações!

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