Se você já entrou em shoppings e lojas, provavelmente já se deparou algumas vezes com a mídia indoor. Também conhecida como uma sinalização digital, ou publicidade digital, essa forma de publicizar informações, produtos e promoções em espaços fechados têm conquistado cada vez mais espaço. 

Ainda que seja cada vez mais utilizado, algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre o que é a mídia indoor e como ela funciona. Muitos acham que a aplicação e mesmo gestão dela é complicada, mas, na verdade, é muito prática. 

Quer entender como o seu negócio pode começar a usar a mídia indoor e aproveitar a eficiência da publicidade digital? Continue lendo e descubra!

O que é a mídia indoor? 

A mídia indoor nada mais é do que um ponto de mídia eletrônico, como uma televisão, displays digitais, terminais de consulta de preço e até mesmo menus digitais. O papel dessa mídia é muito parecido com o de outdoors, porém, com a diferença que toda a mensagem é publicizada de forma digital em um espaço fechado. 

A eficiência dessa mídia é incontestável. De acordo com dados, a mídia indoor alcança 70% do público que passa pelo local. Além disso, ela é uma oportunidade para supermercados e lojas divulgarem de forma eficiente preços e promoções. 

Algumas pessoas acham que por se tratar de uma publicidade digitalizada, os custos ou mesmo a gestão é mais complicada do que outros métodos. Esse é um grande engano! 

A verdade é que a gestão de mídia indoor digital é fácil, dinâmica e simples de atualizar, principalmente se você conta com as ferramentas certas, como verá ainda neste artigo. Continue nos acompanhando mais um pouco e entenda como usar essa solução inovadora em seu negócio!

O que é necessário para usar mídia indoor no seu negócio agora? 

Não é necessário ser o gênio da informática para começar a aproveitar as vantagens da mídia indoor em seu negócio. Com a solução certa, você conseguirá fazer todo o gerenciamento de tabela de preços do seu estabelecimento e atualização dos anúncios sem dores de cabeça. 

Porém, existem, sim, alguns passos básicos que podem ajudar você a começar a usar a mídia indoor em seu negócio. Abaixo, descubra o que é necessário para apostar nela! 

Tenha um planejamento 

A mídia indoor é perfeita para negócios como supermercados, restaurantes e lojas. No entanto, antes de investir nela é necessário fazer um planejamento básico de uso, levando em consideração o espaço e necessidades que o seu negócio possui. 

Seu negócio tem espaço para colocar um televisão, por exemplo? Se sim, quantas serão necessárias? Qual o espaço disponível para colocar terminais de preço? Quantos serão necessários? 

Levando essas perguntas básicas em consideração, você pode ter uma ideia do que será necessário para começar a gerar resultados através da mídia indoor. Nesse processo, também é possível contar com a ajuda de especialistas, que podem auxiliar no processo de tomada de decisão. 

Escolha bem as telas

A escolha dos equipamentos, ou telas, também pode fazer toda a diferença na estratégia do seu negócio. Com a tecnologia certa, é possível aproveitar os terminais de preço, por exemplo, para transmitir anúncios para o cliente, para além de passar as informações necessárias. 

Essa é uma forma de aproveitar todo o potencial da mídia indoor e de cada um de seus equipamentos. 

Decida onde ficará os pontos de mídia

O que não falta é espaço para colocar os pontos de mídia indoor. Três deles se destacam, principalmente porque podem ser usados por qualquer tipo de negócio e geram bons resultados

  • Ponto de espera: se você tem um restaurante, clínica ou outro negócio que possui um ambiente comum de espera, pode se beneficiar da mídia indoor;
  • Ponto de venda: os pontos de venda, como a frente do caixa, também pode ser um bom lugar para colocar mídia. Essa é uma oportunidade para veicular promoções e propagandas persuasivas, focadas na venda;
  • Ponto de circulação: os pontos de circulação são corredores ou outros espaços em que boa parte dos seus clientes obrigatoriamente passam ao circular por seu negócio.

Já nos supermercados, vale a pena investir em telas em pontos específicos próximos a produtos, para divulgar preços e promoções. 

Use um sistema de gerenciamento de mídia 

Outra etapa importante na hora de usar mídia indoor digital em sua empresa, é investir em um bom sistema de gerenciamento de mídia. 

Sistemas como o da Símix permitem que você tenha um banco de dados com os preços de todos os produtos, gerencie todos os terminais de consulta e até mesmo faça a gestão da impressão de cartazes de ofertas. Tudo isso usando dados atualizados, evitando erros tanto nos terminais de preço quanto também na impressão de cartazes. 

E então, está pronto para começar a usar a mídia indoor digital em seu negócio? Se você gostou das dicas e quer aplicá-las agora mesmo, aproveite para conversar com um de nossos especialistas e descobrir como a Símix pode te ajudar!

Ficou com alguma dúvida? Vamos conversar.
Podemos te ajudar a encontrar a melhor opção para sua empresa.
Solicite Orçamento