Os consumidores presenciam nos dias de hoje um bombardeio constante de propagandas e anúncios em diversos formatos. A facilidade com que a mensagem é transmitida forçou as empresas a assumirem recursos alternativos como a mídia indoor.

Ambientes que antes se caracterizavam como monótonos, como filas de bancos, lotéricas e supermercados, se tornaram fontes ricas de anúncios. Somado a isso estão as estratégias bem elaboradas com o objetivo de atingir uma parcela do público-alvo, antes esquecida.

Abordaremos algumas vantagens em investir em mídia indoor. Estar presente em todos os momentos da jornada diária do consumidor passou de mero luxo a uma questão de sobrevivência no mercado. Veja mais a seguir!

Por que fazer uso da estratégia de Mídia Indoor

Além de encurtar a distância entre sua marca e seu consumidor a estratégia de mídia indoor proporciona outros diferenciais. Segundo dados fornecidos pela Infopresse, quando o cliente tem contato com um anúncio em mídia interna, há um alcance de mais de 70% na percepção da mensagem.

Além disto, a recordação do nome da empresa, produto e consequente marca do negócio é ampliada em cerca de 90%. Sendo assim, os números transparecem melhor absorção dos clientes, pois o visual é o diferencial em ambientes como esse.

Quando optar pela Mídia Indoor Digital

mídia indoor

A mídia indoor em si, via de regra, é um anúncio fixo, ou seja, é uma mensagem impressa e quase sem interatividade. Porém, quando desenvolvida com planejamento atende com eficiência seu propósito.

Em contrapartida, a mídia indoor digital possibilita a elaboração de melhores mensagens, aspectos visuais aprimorados, maior interatividade e absorção otimizada. Afinal, é fundamental adequar suas propagandas aos novos recursos tecnológicos.

Em resumo, a partir do planejamento de marketing é viável determinar qual será a melhor ferramenta, isto é, a mídia indoor tradicional ou a digital, que propicia maior gama de atuação.

Saiba como nutrir e aprimorar sua estratégia

Por ser capaz de ostentar diferentes formatos e abarcar conteúdos distintos, a mídia indoor deve ser integrada em conjunto com o planejamento inicial de marketing. A partir da definição exata do propósito da campanha é essencial estipular o melhor formato a ser utilizado.

Isso permite a elaboração de pautas mais completas e assertivas, pois essa ferramenta possibilita a implementação de fotos e vídeos. Logo, sua campanha se torna completa e amplia ainda mais as chances de alcançar o público-alvo ideal.

Uma dica valiosa é optar por uma mídia indoor que permita que a gestão da empresa realize atualizações imediatas. Ao disponibilizar recursos online as estratégias são otimizadas, pois podem ser alteradas a qualquer momento e de acordo com a necessidade do ambiente.

Conheça 3 vantagens de investir na mídia interna

Agora que já vimos como utilizar e até mesmo como nutrir a ferramenta de mídia indoor, é o momento de conhecer 3 benefícios advindos da implementação dessa ferramenta imprescindível para aumentar as vendas e fidelizar novos clientes, acompanhe!

1 – Comunicação e coordenação aprimoradas

Como mencionado acima, com o uso da mídia interna é mais simples divulgar alterações, promoções, mudanças no horário de funcionamento ou mesmo eventos, de forma direta.

O que antes caracterizava chamadas aos clientes ou e-mails que possivelmente não seriam lidos, se torna mais eficiente.

Vamos supor que um supermercado deseje acabar com o estoque de algum produto. Nesse caso, de forma instantânea os consumidores presentes ali já ficariam cientes dos valores baixos e certamente aproveitariam para comprar mais pagando menos.

Conseguiu enxergar a essência da ferramenta da mídia indoor em seu estabelecimento? Comunicação imediata é sinônimo de aumento de vendas e giro de estoque.

2 – Promoção de serviços variados

Ao passo que dissemina suas propagandas sobre produtos em promoção é possível agregar diferentes serviços. Nesse cenário assumiremos uma loja varejista, onde o empreendedor esteja para realizar o lançamento de um novo serviço.

De forma simultânea ele mantém a divulgação das promoções e ainda evidencia a prestação de outro serviço que o estabelecimento esteja prestes a fornecer.

Sem contar a viabilidade de agregar mais com a colaboração e parceria de fornecedores. Além de ampliar a confiabilidade naquilo que oferta, ainda engrandece e fortalece a marca.

3 – Baixo custo se comparado a investimentos similares

O baixo custo se caracteriza na redução da manutenção dos equipamentos. Diferente da mídia indoor tradicional, onde demanda a substituição das artes, a digital permite de forma remota que os anúncios e propagandas sejam substituídas ou alteradas.

Esse aspecto coloca nas mãos dos gestores maior poder de decisão e ação, pois aprimora a tomada de decisão.

Tenha a solução mais completa

Antes de sair comprando qualquer ferramenta de mídia indoor é importante destacar a necessidade de adquirir uma solução que ofereça diferentes opcionais, pois isso abre um leque maior de possibilidades.

Veja algumas funcionalidades essenciais:

• Tabela de preços digital;

• Terminal de consulta de preços;

• Menu digital;

• Canal para anunciantes;

• Oferta de produtos;

• Gerenciamento centralizado via Web;

• Servidor em nuvem ou local;

• Integração via banco de dados;

• Suporte especializado.

O que está esperando para atender de forma primorosa seus consumidores e oferecer a melhor experiência possível? Tenha o melhor display que irá fortalecer sua marca no mercado!


Ficou com alguma dúvida? Vamos conversar.
Podemos te ajudar a encontrar a melhor opção para sua empresa.
Solicite Orçamento