Em vista do crescimento desenfreado das vendas em comércio online, aumenta a importância de aperfeiçoar o PDV. Uma das formas mais eficientes e que, agrega mais valor ao seu ponto de venda, é através da comunicação visual.

É preciso entender que o comportamento do atual modelo de cliente somado a conectividade facilitada, criaram um comércio nunca antes visto, o digital. Contudo, ao passo em que demanda maior assertividade dos comércios físicos, abre aos mesmos maior campo de atuação.

Por meio da comunicação visual alinhada às características da empresa é possível engrandecer a experiência do cliente. Utilizando e estimulando os principais sentidos do consumidor é viável ter o melhor ponto de venda para o seu empreendimento. Saiba mais a seguir!

Saiba como é simples aperfeiçoar a comunicação visual do PDV em 4 dicas

1 – Essa forma de comunicação deve ser clara e descomplicada

Quantos e quantos empreendimentos “encharcam” seus PDVs com artes exageradas, tanto em cor, quanto em elementos. Apesar de realmente chamar a atenção dos clientes, isso não acontece de maneira positiva.

Isso porque, um layout composto por muitos elementos traz apenas confusão e acaba não passando o objetivo, seja uma promoção ou divulgação de produtos. Sendo assim, o ideal é utilizar cores, formas e composições nas peças de marketing, a fim de levar o cliente ao objetivo daquele investimento e estratégia.

Nesse sentido, o comércio pode implementar uma TV digital com funcionalidades assertivas. Além de melhorar a campanha, a tv digital comporta tabelas de preços, ofertas, imagens, RSS e vídeos. Com todas essas funcionalidades a comunicação visual do PDV se torna completa e efetiva.

2 – Conheça exatamente quem pretende atingir

De nada adianta ter a melhor TV digital e conhecimento para aplicar às campanhas, se não conhecer o público que frequenta seu supermercado, por exemplo. Além de pouco eficaz não proporciona feedback sobre como o cliente está recebendo aquele material.

Para elaborar os materiais gráficos da sua comunicação visual é imprescindível conhecer seu público. Qual o objetivo dessa comunicação se não o de impactar àqueles que entram em contato com ela, não é mesmo?

A estratégia eficiente deve ser pautada no conhecimento das necessidades dos clientes e como aquele material elaborado, irá solucionar ou mesmo economizar no bolso dele.

3 – Integre estratégias certeiras de marketing

Uma vez que conhece o cliente a fundo é viável desenvolver a comunicação visual adequada. Ao criar estratégias de marketing infalíveis o empreendedor discerne os principais detalhes para complementar o cenário do PDV.

Seja na escolha da trilha sonora, na experiência olfativa ou na própria composição do PDV, tudo deve ser alinhado e fazer parte do mesmo planejamento, com o intuito de buscar o maior alcance e impacto possível.

4 – Traga a tecnologia até o seu PDV

Como já mencionamos, trazer a tecnologia ao seu PDV vai estimular positivamente a comunicação visual. Portanto, com a aquisição da TV digital ideal e em conjunto com um software de mídia indoor moderno e eficiente, seu estabelecimento comercial só tem a ganhar.

As principais funcionalidades do equipamento indicado para o seu negócio devem ser:

• Customização da tela digital;

• Alteração da cor base do layout;

• Distintas opções de orientação da tela;

• Atualização automática dos preços.

Entre as funcionalidades do software de mídia indoor, deve conter:

• Sistema via web para a gestão das telas;

• Programação das ofertas por período e data;

• Ativação ou desativação das campanhas e ofertas;

• Criação de ofertas;

• Todo gerenciamento realizado via Wi-Fi ou cabo de rede com sincronização.

Todas essas facilidades e funções importantes para melhorar a comunicação visual do seu PDV são encontradas em nossa solução. Chamada de SuperMídia, é um sistema de mídia digital inovador que permite o gerenciamento, organização e disposição de todos os anúncios digitais de seu estabelecimento.

Acesse nossa página oficial e saiba como otimizar seu tempo, ao passo em que obtém melhores resultados.

Ficou com alguma dúvida? Vamos conversar.
Podemos te ajudar a encontrar a melhor opção para sua empresa.
Solicite Orçamento