O grande volume na utilização da mídia digital indoor se dá em grande parte pela sua eficiência e facilidade de divulgação. Desde aeroportos até mesmo supermercados essa estratégia se faz presente ao passo que levanta a dúvida: quantidade é igual qualidade?

Diante massivas campanhas publicitárias que invadem o dia a dia das pessoas, é fundamental originalidade e planejamento. De nada adianta estar presente em diferentes ambientes onde o público é facilmente captado, e não transmitir nada relevante.

Pensando em ampliar a eficiência da sua mídia digital indoor, criamos esse conteúdo completo. Aqui vamos apresentar 4 formas de melhorar a eficiência da sua estratégia e captar de forma adequada seu público, confira!

4 maneiras de captar melhor seu público

Mídia digital indoor

Indiferente ao nicho em que seu público-alvo esteja ele demanda atenção, objetividade e acima de tudo, preparo. Os consumidores passam constantemente por situações que promovem maior entendimento acerca do que ele vê.

Sendo assim, é essencial criar algo baseado e moldado às necessidades, a fim de solucionar permanentemente suas dores como cliente. Veja alguns direcionamentos que você pode tomar a seguir!

1 – Aprimorar a objetividade da peça divulgada

Considerando que a mídia digital indoor é basicamente um recurso visual, preze sempre pela objetividade da sua mensagem. O ideal é que as mensagens sejam as mais breves possíveis, pois estarão complementando a peça.

Peças com conteúdo certeiro possuem maiores chances de cativar seu público a investir o tempo deles no seu trabalho. Logo, defina com precisão a quantidade de palavras utilizadas e revise antes da criação, pois permite encontrar gargalos em sua campanha.

2 – Realizar planejamento e investir em animação

Aqui é um ponto chave da sua estratégia e será o momento de definir os parâmetros para a criação. Opte sempre por imagens animadas e que retratem o cotidiano dos consumidores, somente ao se identificarem é que irão prestar atenção na peça.

Procure evitar a implementação de imagens estáticas, uma vez que não transparecem naturalidade ou a realidade do produto que oferta. Todos sabemos que quanto mais tempo uma propaganda tem, maior é a janela para inserir conteúdo.

Desse modo, uma dica importante é mesclar entre peças um pouco mais longas, mas sem se esquecer de intercalar com mensagens diretas. Animação na quantidade certa agrega muito mais para a sua peça e irá melhorar a divulgação.

3 – Filtrar e apresentar apenas conteúdos relevantes a sua marca

Um grande erro na hora de criar o conteúdo da sua propaganda veiculada na mídia digital indoor é a linguagem utilizada. Somado a isto está implementação de conteúdos que denotam pouca expressividade ou relevância para o que oferece.

Crie os textos utilizando um tom de conversação mais pessoal, como se estivesse em um bate-papo com ele. Foi-se o tempo em que a propaganda era transmitida em tom sério e formal, pois na verdade, isso afasta o leitor.

Uma outra maneira de desenvolver a relevância do seu conteúdo é apresentando exemplos de situações, onde a sua solução trouxe resultados. Além de mostrar eficiência essa ferramenta transmite segurança e capacidade de solução.

4 – Desenvolver materiais que transmitam espontaneidade

Apesar de todo esse planejamento na criação de conteúdo que será convertido em vendas, existe um aspecto a ser considerado. A mídia digital indoor é uma estratégia eficiente, mas esporádica e acaba não desenvolvendo uma ligação muito forte com o leitor.

Dessa maneira, a última dica é trabalhar a espontaneidade e honestidade na sua mensagem. Ela deve ser direta e ao mesmo tempo impactante. Vamos supor um bar que receba grandes fluxos de consumidores durante o fim de semana.

Ao invés de elaborar peças demoradas ou com mensagens maçantes, faça algo curto e de disparo. Em outras palavras, divulgue como será o atendimento naquela noite, os produtos, promoções e tudo mais que for relevante para aquele tempo que seu consumidor está em seu estabelecimento.

Esperamos que esteja ainda mais preparado para investir em mídia digital indoor. Lembre-se sempre de procurar pela empresa que dará todo o suporte necessário para aprimorar e elevar a qualidade da sua mensagem.

Afinal, não basta estar presente, é preciso impactar e despertar o interesse, mas isso você consegue apenas com um software que siga a qualidade do seu planejamento e execução!


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