Quantas salas há em sua empresa? Quantas pessoas trabalham nela? Por mais que todos os colaboradores sejam treinados e estejam cientes das suas funções, sempre há alguns espaços nos quais apenas parte da equipe tem acesso. Seja por ser um local privativo do presidente da empresa ou por conter informações confidenciais, esse tipo de cuidado se faz necessário. Uma das formas de fazer essa fiscalização de forma automática é por meio do controle de acesso eletrônico.

Com ele, é possível monitorar quem entra e sai de cada local, bem como limitar os acessos. Além disso, com o controle de acesso eletrônico ninguém precisará mais se preocupar com chaves. Isso facilita no dia a dia da equipe.

Ainda tem dúvidas se deve ou não investir no controle de acesso eletrônico? Confira indícios de que está na hora de ter essa tecnologia em sua empresa! 

Precisa saber quem entra e quem sai? Invista em controle de acesso eletrônico

Se você tem dificuldade de saber quem circula dentro da sua empresa e tem acesso a cada ambiente, é hora de investir no controle de acesso eletrônico. Por meio dele, é possível identificar quem está em qual sala, a cada momento. Assim, você terá como saber, por exemplo, qual colaborador foi o responsável pelo reparo de uma máquina ou por organizar um documento. Tudo isso online e com registro. 

Procura por segurança e agilidade 

Todos os clientes devem ter entrada livre na recepção, mas nem sempre é necessário que essas pessoas possuam acesso ao restante da empresa. Quando há o controle de acesso eletrônico, pessoas estranhas ao meio não conseguem entrar. Dessa forma, a equipe trabalha com mais segurança.

Por outro lado, os colaboradores terão mais praticidade no dia a dia, já que não vão precisar se preocupar com chaves. Se cadastrados no controle de acesso eletrônico, poderão sair e entrar das salas com rapidez.  

Precisa restringir acesso 

Há salas em sua empresa que só deverão ser acessadas por algumas pessoas? Ao usar o controle de acesso eletrônico é possível fazer isso com facilidade. Por exemplo, no setor de recursos humanos pode haver documentos importantes. Por isso, é indicado que somente quem trabalha no espaço tenha acesso, para que tudo seja mantido em segurança.

Precisa de controle em casos de rotatividade de funcionários

Muitas vezes, pode acontecer de uma empresa ou até um condomínio contratar funcionários temporários, por dois ou três meses. Quando isso acontece, fica difícil para quem atua na portaria ou na segurança do local conhecer todo mundo. Afinal, as pessoas ficam atuando por pouco tempo. 

Com o controle de acesso eletrônico esse problema acaba. Basta cadastrar o contratado, que terá acesso apenas às áreas liberadas para ele. Depois, quando o contrato temporário terminar, é só voltar a limitar o acesso da pessoa. Simples, seguro e muito prático. 

Quer economizar com a contratação de mão de obra

Sente que precisaria colocar mais vigilantes, para saber quem está circulando pela empresa? Esse seria um custo a mais, que nem sempre a sua instituição está pronta para ter. Afinal, há um limite de gasto com os recursos humanos que precisa ser mantido.

Se você investir em controle de acesso eletrônico não terá que contratar funcionários, pois só poderão entrar nos ambientes do seu negócio as pessoas autorizadas. 

Viu quantas melhorias? O que acha de investir em controle de acesso eletrônico agora mesmo? Entre em contato conosco e tenha acesso ao melhor serviço



Ficou com alguma dúvida? Vamos conversar.
Podemos te ajudar a encontrar a melhor opção para sua empresa.
Solicite Orçamento