Você sabe o que é menu board digital? Descubra as vantagens

O menu board digital pode ser a oportunidade do seu negócio de aumentar substancialmente o faturamento. E não estamos falando isso da boca para fora: o menu board aproveita o melhor das tendências de compra de seus clientes. 

A verdade é que boa parte das compras são realizadas de forma impulsiva. O que isso significa, na prática? Que boa parte dos clientes em potencial do seu negócio só vão decidir pela compra após passar por algum estímulo, muitas vezes, visual. 

E o menu board pode ser a vitrine digital perfeita para seu negócio! Quer descobrir o porquê? Leia este artigo e descubra o que é esse tipo de menu e as vantagens de apostar nele ainda hoje!

Afinal, o que é menu board digital? 

Você provavelmente já teve acesso ao menu board digital muitas vezes, ainda que não tenha percebido. Toda vez que passa pela praça de alimentação do shopping, por exemplo, é possível que veja grandes painéis divulgando os principais pratos e promoções em cada restaurante. 

É possível, também, que só tenha decidido comprar um prato ou promoção específica por causa da divulgação que viu nesses painéis, certo? Sim! Esses painéis, que na verdade são TVs dispostas de forma estratégicas por restaurantes e lojas, são, na verdade, um menu board digital. 

Nessas telas, é possível divulgar a série de produtos oferecidos pelo seu negócio, assim como promoções e preços. Essa é a oportunidade da empresa chamar a atenção do cliente através de imagens chamativas sobre seus produtos, destacando, também, preços especiais e promoções com tempo limitado. 

E o melhor: diferente dos cartazes impressos, o menu board digital facilita todo o processo de gerenciar os anúncios de produtos, ofertas e promoções. Tudo isso com simples cliques no sistema. 

Porém, será que o seu negócio precisa mesmo desse tipo de menu? Existem algumas vantagens que vão convencer você imediatamente. Confira no próximo tópico! 

Quais as vantagens do menu board?

1. Aumenta as vendas 

O principal papel do menu board digital é atrair o olhar do cliente para os produtos e ofertas do seu negócio. Pode parecer simples, mas o resultado disso é incrível: além de divulgar seu negócio, essa também é uma maneira de aumentar as vendas espontâneas. 

Isso significa que os painéis digitais ajudam você a gerar aquelas vendas por impulso, em que o cliente é convencido a comprar imediatamente. Além disso, uma coisa é fato: o movimento constante dos anúncios e produtos na TV do menu board digital chama a atenção de qualquer pessoa que passar por perto. 

2. Reduz o tempo de escolha do cliente 

Clientes que chegam até o caixa sem ter escolhido seu pedido pode ser um problema para alguns negócios, principalmente restaurantes. Afinal, eles tornam o atendimento mais lento e podem contribuir para o aumento da fila, do tempo de espera no caixa e muito mais. 

A vantagem dos menus digitais é que eles apresentam de maneira rápida e prática boa parte dos produtos do negócio. Mostrando as principais ofertas do dia, esse menu também incentiva a venda de determinados produtos e ajuda o cliente a chegar até o caixa com um pedido em mente. 

3. Baixo custo operacional 

Agora, se você acha que lidar com essa tecnologia é caro ou complicado, não se preocupe. É exatamente o contrário disso! A verdade é que em comparação com outros métodos de divulgação de produtos e preços, o menu board digital possui um menor custo e mais eficiência

O sistema de controle dos painéis digitais é extremamente simples, e a atualização de produtos ou preços é feita instantaneamente. Muito mais prático e barato do que mandar imprimir cartazes ou anúncios toda vez que um produto entrar ou sair de estoque, não é? 

Onde usar um menu board? 

Ainda que muita gente conheça esse tipo de painel digital dos fast-foods e praça de alimentação dos shoppings, a verdade é que o menu board digital pode ser utilizado em diversos outros tipos de negócios. Padarias e pequenos mercados, por exemplo, podem se aproveitar dessa tecnologia para divulgar novos produtos ou promoções. 

A melhor solução é colocar as TVs próximo ao caixa, ou mesmo em pontos estratégicos do negócio. Você pode aproveitar esse momento para divulgar promoções específicas ou até mesmo informar o público sobre alguma ação ou liquidação que ocorrerá em seu negócio nos próximos dias. 

O céu é o limite, e usar da criatividade é um bom caminho para aproveitar todos os benefícios do menu board digital. E então, gostou das nossas dicas? Se você gostou das informações e quer muitas outras dicas sobre vendas, nos acompanhe através das redes sociais!


Ficou com alguma dúvida? Vamos conversar.
Podemos te ajudar a encontrar a melhor opção para sua empresa.
Solicite Orçamento