Somente quem gerencia um restaurante conhece as dificuldades em melhorar a comunicação para atrair os clientes. Os estabelecimentos utilizam recursos como amostras em espaço aberto, comerciais elaborados em pontos estratégicos ou mesmo o aroma que a comida exala, mas um recurso muito adotado é o Menu Board Digital.

Já não há novidade em utilizar imagens para divulgar as refeições de um restaurante, mas a tecnologia elevou isso a outro patamar. Disponibilizando distintos e eficazes recursos visuais é possível tornar qualquer prato ainda mais atrativo.

Além disso, mostrar uma imagem ou vídeo em alta definição de uma refeição suculenta é muito mais atraente do que uma foto impressa em papel. Se você chegou até aqui se perguntando se deve ou não investir nesse recurso, está no lugar certo.

Acompanhe e tire suas próprias conclusões ao compreender como um Menu Board Digital gera economia e proporciona diferentes vantagens ao seu restaurante. Confira a seguir!

Entenda como o menu board digital estimula a economia

Quando se fala em novas tecnologias, como é o caso desse recurso de mídia indoor, a primeira reação é de receio. Isso porque, antes mesmo de conhecer a fundo seus aspectos, os empreendedores julgam ser extremamente alto o investimento.

No entanto, diante do grande número de empreendimentos que fazem uso do recurso de menu board digital, podemos assumir grandes resultados. Muitos acreditam se tratar de um investimento a longo prazo, mas se colocar o conceito na prática pode não ser bem assim.

Os altos custos dos restaurantes na divulgação e captação dos consumidores, estão relacionados com as inúmeras impressões de cardápios ou painéis. Por outro lado, o recurso visual elimina a necessidade de qualquer impressão, que por si só já gera economia.

Além disso, a gestão do restaurante ganha a habilidade de alterar de forma imediata qualquer informação, promoção ou mesmo prato em exposição. Sem que haja a necessidade de realizar novas impressões, o estabelecimento apresenta apenas o que é relevante para sua estratégia e acima de tudo, para os clientes.

Ao passo que novas campanhas e peças visuais são criadas e demandam recursos financeiros, o negócio economiza com gráficas. Essa economia pode ser facilmente convertida em melhores atendimentos, melhores equipamentos, bem como ampliar e promover a satisfação dos clientes.

2 vantagens dessa tecnologia em seu restaurante

menu board digital

Se colocar no lugar do seu cliente é a melhor forma de entender suas necessidades. Sendo assim, é fundamental visualizar como o menu board digital pode facilitar na sua escolha e diminuir o tempo gasto na refeição.

Em vista disso, reunimos mais 4 vantagens que seu restaurante alcança com a implementação desse essencial recurso, acompanhe!

1 – Redução no tempo de escolha dos consumidores

Uma das maiores adversidades que o restaurante presencia é a percepção do tempo de espera do cliente. Em outras palavras, quando o estabelecimento exibe suas opções de refeição por meio de um menu digital é possível diminuir o tempo de espera na fila, bem como reduzir o tempo de escolha dos clientes.

O tempo gasto na fila de espera é utilizado para conhecer as opções e já definir sua escolha. Por sua vez, as filas andam mais rápidas e o cliente passa a melhorar sua percepção de espera.

Satisfação é sinônimo de aumento de vendas, pois certamente aquele cliente associará seu restaurante como uma opção viável em uma refeição futura.

2 – Maior flexibilidade na divulgação

Se você nunca passou pela situação de pedir uma refeição no almoço que só é servida no jantar, não sabe o que é frustração. Apesar de a maioria dos restaurantes criar menus separados por período do dia muitos consumidores têm dificuldades de compreender.

Contudo, com o menu board digital isso não acontece, pois, a tecnologia elimina qualquer margem de erro. Assim como mencionamos a facilidade em atualizar os conteúdos ofertados, é possível alterar de imediato o cardápio.

Todo menu digital utiliza um software que gerencia os recursos, desse modo, o gestor está conectado diretamente com o cardápio. Exiba apenas os pratos referentes ao almoço, jantar ou café da manhã, evitando assim, insatisfação dos clientes.

Todo restaurante oferece basicamente os mesmos serviços, mas são os pequenos detalhes que formam uma marca reconhecida. Contar com um Menu Board Digital é o primeiro passo para diferenciar seu estabelecimento!

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