Conforme a correria do dia a dia aumenta fica cada vez mais complicado conseguir a atenção das pessoas. Esse momento para a empresa é de decisão, pois novas estratégias precisam ser traçadas, como é o caso da Mídia Indoor.

Pode até ser que você não saiba o significado desse termo, mas certamente já se deparou com essa técnica de publicidade em algum lugar. É fundamental moldar novas estratégias para suprir o gargalo criado pela falta de tempo e rotina agitada das pessoas.

Nesse conteúdo você irá descobrir o que significa Mídia Indoor e conhecer alguns motivos que o farão cogitar o investimento. Acompanhe e fique por dentro dessa tendência do mercado atual!

Veja o significado de Mídia Indoor

Se lembra de quando estava aguardando um voo em um aeroporto e se deparou com aquela sinalização digital, que trazia uma propaganda de serviço ou produto? Então, isso é mídia indoor.

Não isolado, temos shopping centers, filas de bancos ou casas lotéricas, hotéis e até mesmo elevadores que utilizam esse recurso.

Portanto, a mídia indoor é a publicidade realizada em ambientes com grande fluxo de pessoas ou quando aquele ambiente demanda tempo de espera, como os exemplos citados acima.

Pesquisas indicam que essa estratégia de publicidade, realizada internamente em ambientes, atinge em torno de um terço a mais do que as mídias externas. Sua eficácia está na naturalidade como a publicidade é feita, pois o público, em situação de espera, é considerado mais receptivo.

7 motivos para investir nessa estratégia de publicidade

mídia indoor

Se você ainda não se convenceu, fizemos questão de elencar 7 motivos que mostram que a mídia indoor é um potencial de investimento, pois ao contrário das mídias tradicionais, oferece vantagens exclusivas, acompanhe!

1 – Segmenta de forma precisa o público

Como em toda estratégia é necessário traçar o perfil ideal do seu público-alvo. Nesse planejamento deverá conter assertivamente, informações que direcionarão à seleção do local e acima de tudo, a forma como a mensagem deverá ser acionada.

Após esse plano prévio de definição de perfil a estratégia será capaz de atingir demograficamente, em horário singular e de maneira segmentada. O resultado é o maior alcance do material consumindo apenas a verba necessária.

2 – Ampliada gama de recursos tecnológicos

A implementação da mídia indoor não é novidade, pois há tempos observamos publicidade em cartazes fixos, por exemplo. A novidade mesmo fica a cargo da tecnologia, que permitiu a integração do digital com esse método.

Seja em displays, painéis, totens eletrônicos ou televisões e telões, a mídia indoor possibilita o uso de diferentes tecnologias. No entanto, ainda considerando o item anterior, a escolha do recurso visual deve levar em conta o perfil do público.

Isso garante maior efetividade e impacto aprimorado na publicidade dos produtos ou serviços.

3 – Criação de publicidade alternativa

Assim como mencionamos no início do conteúdo, é essencial se fazer presente em todos os meios possíveis. Dessa necessidade surgiu a mídia indoor, pois em grandes cidades como São Paulo, por exemplo, outdoors e mídias parecidas tiveram sua circulação proibida.

Sendo assim, essas empresas tiveram de migrar, literalmente, para outros recursos como é o caso da mídia indoor. Afinal de contas, ainda existe a necessidade manter contato constante com os clientes, não é mesmo?

4 – Possibilita uma interação dinâmica e instantânea

Diferentemente das mídias tradicionais, onde havia a necessidade regular de manutenção e atualização, a indoor possui grandes vantagens nesse aspecto. De forma mais dinâmica e interativa, a empresa consegue criar peças audiovisuais com os mais modernos recursos tecnológicos.

Além disso, o anunciante não fica preso apenas a um produto ou serviço, ou seja, é possível integrar mais de um por anúncio. A empresa vai oferecer descontos ou promoções? É viável divulgar de imediato tais novidades.

Por meio da internet a propaganda é gerenciada, administrada e atualizada de acordo com novos parâmetros e necessidades da empresa.

5 – Otimiza as estratégias comerciais

Quando se fala em estratégias comerciais é vital considerar parcerias que tragam benefícios mútuos aos parceiros. Esse benefício é facilmente adquirido com a utilização da mídia indoor.

Por meio da venda ou locação do seu espaço para parceiros ou fornecedores é possível anunciar gerando autoridade da marca e ainda, ganhar com novas parcerias, pois você cede espaço para que outros agreguem ainda mais na sua mídia indoor.

Vamos supor que você tenha um supermercado e conte com tais recursos. Além de divulgar suas promoções e novidades, você abre espaço para que terceiros utilizem aquele espaço, ou seja, ambos ganham com essa estratégia.

6 – Oferece o tempo exato para sua publicidade

Um dos pontos negativos das tradicionais formas de propaganda, é se tornar maçante e insistente. Já com a mídia indoor o anunciante possui o tempo necessário para alavancar vendas e expor suas ideias.

Normalmente o tempo de exibição de uma peça fica entre 1 e 4 minutos, facilitando a absorção pelo público e eliminando as chances de se tornar irrelevante.

7 – Apresenta menor concorrência

A baixa concorrência é uma das maiores vantagens dessa estratégia, pois apresenta poucos anunciantes em um mesmo espaço. O resultado é menor concorrência e maior produtividade por parte das peças anunciadas.

Além disso, mesmo que tenham outros anunciantes com seus recursos no mesmo local, eles nunca serão seus concorrentes, visto que a individualidade é o chamariz da mídia indoor.

Se você preza por acompanhar seu público onde estiverem e acima de tudo, acredita que a comunicação constante com o cliente é essencial, sua empresa não pode deixar de utilizar a mídia indoor como estratégia de publicidade!

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