Manter o pagamento dos colaboradores em dia pode ser um grande desafio. Principalmente quando as pessoas fazem muitas horas extras e os cálculos de pagamentos são feitos à mão. Afinal, é possível que a equipe se engane, erre e até pague a mais do que seria necessário.

Como o colaborador também não costuma controlar muito o pagamento, já que o cálculo de horas extras pode ser um pouco complicado, ele também não nota o erro. O resultado? A empresa passa a gastar mais do que precisava. A boa notícia é que você pode mudar essa realidade. 

Um software de controle de ponto oferece diversas vantagens, que poderão ajudar a sua empresa a economizar com horas extras. Veja os benefícios e invista em um! 

Controle de horas extras exatas

Uma das principais vantagens de um software de controle de ponto é o fato de automatizar a contagem de horas extras. Isso acontece, porque o horário que o colaborador chega e sai do serviço é cadastrado. Automaticamente, ele é enviado para a folha de ponto. Dessa forma, é possível saber com exatidão a quantidade de horas extras a serem pagas a cada pessoa.

Isso ajuda a evitar erros, que possam fazer com que a empresa gaste a mais do que o necessário. Além disso, evita que a empresa pague a menos para o colaborador e depois corra o risco de sofrer um processo trabalhista. 

Melhor da gestão de funcionários

Outra facilidade que o software de gestão de pontos pode oferecer é ajudar a identificar os colaboradores que fazem mais horas extras. 

Como todos os dados são cuidadosamente tabulados, é possível ter uma visão geral do que está acontecendo na empresa. Será que é possível fazer algo para reduzir os custos?

Possibilidade de redução de gastos 

Sabendo como tudo está caminhando, é possível buscar por alternativas, que possam diminuir os custos das horas extras da equipe. Muitas vezes, remanejar os horários de trabalho dos funcionários já ajuda a economizar. 

Em outros casos, acaba sendo mais barato contratar uma pessoa a mais na equipe, do que pagar horas extras, por exemplo. É preciso fazer uma análise e ver o que é melhor para o seu negócio financeiramente. 

Diminui o trabalho dos Recursos Humanos

Com a automação de processos e envio dos dados do controle de ponto direto para a folha de pagamento, a equipe de RH acaba ficando menos sobrecarregada. 

Dessa forma, além de minimizar os erros, a empresa também consegue diminuir o gasto com o pagamento de horas extras dos próprios colaboradores dos recursos humanos. Assim, a empresa consegue além de melhorar os resultados da equipe, economizar. 

Gerencie tudo pelo celular

Para deixar ainda mais fácil o controle de gastos com horas extras, o software permite que todos os dados sejam consultados pelo celular. Isso permite que mesmo sem ter acesso aos documentos do RH, o responsável por esse controle possa acompanhar, praticamente em tempo real, os custos da mão de obra do negócio. Isso facilita a tomada de decisão e agiliza possíveis ajustes que se façam necessários. 

Além do controle de ponto, você pode melhorar a rotina da sua empresa investindo em controle de acesso. Saiba mais sobre isso em nosso outro post


Ficou com alguma dúvida? Vamos conversar.
Podemos te ajudar a encontrar a melhor opção para sua empresa.
Solicite Orçamento