Se assim como a maioria dos empreendedores você está à procura de ampliar suas vendas, mas ainda insiste em deixar o software para digital signage de fora, você pode estar no caminho errado.

Isso porque, esse sistema é capaz de alavancar as vendas de qualquer estabelecimento. Claro, desde que a gestão implemente um bom sistema e elabore estratégias eficientes, afinal, o público demanda cada vez mais processos personalizados.

Para auxiliar os que querem investir, mas não sabem como procurar o sistema ideal para a sua empresa, criamos esse conteúdo. Aprenda a escolher um software para Digital Signage ideal para o crescimento do seu negócio!

Como o software de Digital Signage funciona na prática

De forma curta e precisa, podemos descrever o software de digital signage, como sendo o sistema incumbido de gerenciar as distintas telas que exibem a sinalização digital do empreendimento.

O grande diferencial deste software é a possibilidade de que o gerenciamento seja executado de forma inteiramente remota. Isso garante que a gestão consiga ser mais eficaz, ágil e direta na atualização de todo o conteúdo.

Além disso, é possível compreender a eficácia de determinada estratégia e antecipar a urgência de manutenção, por exemplo. Via de regra, o software está baseado na nuvem, ou seja, garante maior proteção às estratégias e campanhas.

O investimento em um sistema é recompensado?

Embora muitos acreditam que é possível gerenciar as telas por meio de um computador ou mesmo um aparelho DVD, isso pode não compreender a realidade e necessidade da sua empresa.

Em face à expansão do mercado e das necessidades dos consumidores, uma empresa precisa ser contundente se quiser aumentar as vendas. Logo, um simples sistema, diga-se de passagem, retrógrado, definitivamente não é a solução. Afinal, é fundamental implementar um sistema vigoroso e considerar aspectos como:

• Quantidade de TVs instaladas e presentes na estratégia;

• Determinar a necessidade de atualização dos conteúdos;

• Analisar a disposição das telas e a distância entre elas;

• Estipular a importância da veiculação das peças.

Desse modo, o investimento é sim recompensado, pois fomenta a agilidade com que as demandas são supridas. Outro fato importante é resultado de uma pesquisa de mercado apontando que, mais de 40% dos consumidores afirmaram sua preferência de compra em estabelecimentos que fazem uso do digital signage.

O que considerar na hora de escolher o software ideal

O processo de escolha se inicia ainda dentro da empresa. Mais especificamente no planejamento, na detecção dos problemas, na busca por soluções diferenciadas e, sobretudo, na consideração do montante disponível para o investimento.

software para digital signage

O que a empresa busca saciar

Nesta etapa é importante elencar os principais pontos que irão delegar os parâmetros da estratégia. Isso irá garantir a precisão ao basear os objetivos em resultados mensuráveis e tangíveis. Separamos um norteamento relevante:

• Qual é o objetivo da estratégia? Necessita da utilização de TVs digitais e Mídia Indoor Digital?

• Quantos pontos serão utilizados na distribuição e transmissão?

• Qual será a distância exata entre estes pontos?

• Eles terão campanhas e programações diferenciadas ou farão parte do mesmo planejamento?

• Em caso de problemas é possível agilizar a solução?

• Os conteúdos e peças demandam qual frequência de atualização?

Essas perguntas podem solucionar boa parte das dúvidas acerca do investimento ou não num software para digital signage. A partir disso é viável elaborar um “rascunho” sobre como o sistema irá influenciar nos aspectos acima.

Tenha conhecimento sobre os aspectos relevantes

Um bom software deve entregar, além de funções avançadas, funcionalidades básicas, que acompanhem qualquer início de estratégia. Dentre as funções primárias podemos evidenciar:

• Apresentação de playlist customizadas; mais especificamente, listas de reprodução;

• Suporte que viabiliza o Upload de elementos de imagem, áudio e vídeo;

• Apresentação em tempo real das peças e conteúdos que compõem a grade de exibição;

• Aplicação de molduras que acompanham as artes;

• Possibilita a reprodução de Feed RSS;

• Via aplicação WEB o sistema proporciona acesso facilitado;

• Alternativa de efetivar o backup em nuvem ou local;

• Facilidade, simplificação e interface “Clean”, que tornam a usabilidade aprimorada.

Coloque as ferramentas à prova com testes certeiros

Nesse momento é praticamente certo que já tenha definido os objetivos e compreendido como um sistema é capaz de abarcar tal demanda. Contudo, é imprescindível que a gestão coloque à prova os recursos do software.

Dessa forma, uma excelente maneira de compreender os pontos fracos e fortes é por meio de uma simulação. Aplique cada um dos seus processos na simulação e preveja como a solução visada irá atendê-los.

Isso garante que não haverá investimento em uma ferramenta que não irá satisfazer as necessidades.

Permita que a Símix facilite suas estratégias de sinalização digital

O software para digital signage que a Símix oferece é completamente diferenciado no mercado. Chamado de SuperMídia, o sistema permite que você gerencie, organize e disponha todos os anúncios digitais do seu estabelecimento. Dentre as principais funcionalidades do software estão:

• Listagem de tabela de preços digital;

• Divulgação de oferta;

• Promoções e propagandas;

• Permite a automatização e padronização da comunicação visual;

• Fornece um canal de comunicação direta com seus clientes;

• Disponibiliza um Menu Board Digital completo;

• Gerenciamento centralizado via WEB;

• Servidor em nuvem ou local;

• Integração via banco de dados;

• Suporte especializado para atender às demandas.

Essas são apenas algumas das funcionalidades da SuperMídia. Acesse e surpreenda-se com a capacidade do nosso software. Tenha a estratégia certa gerenciada pelo software ideal!

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