Se assim como a maioria dos empreendedores você está à procura de ampliar suas vendas, mas ainda insiste em deixar o software para digital signage de fora, você pode estar no caminho errado.
Isso porque, esse sistema é capaz de alavancar as vendas de qualquer estabelecimento. Claro, desde que a gestão implemente um bom sistema e elabore estratégias eficientes, afinal, o público demanda cada vez mais processos personalizados.
Para auxiliar os que querem investir, mas não sabem como procurar o sistema ideal para a sua empresa, criamos esse conteúdo. Aprenda a escolher um software para Digital Signage ideal para o crescimento do seu negócio!
De forma curta e precisa, podemos descrever o software de digital signage, como sendo o sistema incumbido de gerenciar as distintas telas que exibem a sinalização digital do empreendimento.
O grande diferencial deste software é a possibilidade de que o gerenciamento seja executado de forma inteiramente remota. Isso garante que a gestão consiga ser mais eficaz, ágil e direta na atualização de todo o conteúdo.
Além disso, é possível compreender a eficácia de determinada estratégia e antecipar a urgência de manutenção, por exemplo. Via de regra, o software está baseado na nuvem, ou seja, garante maior proteção às estratégias e campanhas.
Embora muitos acreditam que é possível gerenciar as telas por meio de um computador ou mesmo um aparelho DVD, isso pode não compreender a realidade e necessidade da sua empresa.
Em face à expansão do mercado e das necessidades dos consumidores, uma empresa precisa ser contundente se quiser aumentar as vendas. Logo, um simples sistema, diga-se de passagem, retrógrado, definitivamente não é a solução. Afinal, é fundamental implementar um sistema vigoroso e considerar aspectos como:
• Quantidade de TVs instaladas e presentes na estratégia;
• Determinar a necessidade de atualização dos conteúdos;
• Analisar a disposição das telas e a distância entre elas;
• Estipular a importância da veiculação das peças.
Desse modo, o investimento é sim recompensado, pois fomenta a agilidade com que as demandas são supridas. Outro fato importante é resultado de uma pesquisa de mercado apontando que, mais de 40% dos consumidores afirmaram sua preferência de compra em estabelecimentos que fazem uso do digital signage.
O processo de escolha se inicia ainda dentro da empresa. Mais especificamente no planejamento, na detecção dos problemas, na busca por soluções diferenciadas e, sobretudo, na consideração do montante disponível para o investimento.
Nesta etapa é importante elencar os principais pontos que irão delegar os parâmetros da estratégia. Isso irá garantir a precisão ao basear os objetivos em resultados mensuráveis e tangíveis. Separamos um norteamento relevante:
• Qual é o objetivo da estratégia? Necessita da utilização de TVs digitais e Mídia Indoor Digital?
• Quantos pontos serão utilizados na distribuição e transmissão?
• Qual será a distância exata entre estes pontos?
• Eles terão campanhas e programações diferenciadas ou farão parte do mesmo planejamento?
• Em caso de problemas é possível agilizar a solução?
• Os conteúdos e peças demandam qual frequência de atualização?
Essas perguntas podem solucionar boa parte das dúvidas acerca do investimento ou não num software para digital signage. A partir disso é viável elaborar um “rascunho” sobre como o sistema irá influenciar nos aspectos acima.
Um bom software deve entregar, além de funções avançadas, funcionalidades básicas, que acompanhem qualquer início de estratégia. Dentre as funções primárias podemos evidenciar:
• Apresentação de playlist customizadas; mais especificamente, listas de reprodução;
• Suporte que viabiliza o Upload de elementos de imagem, áudio e vídeo;
• Apresentação em tempo real das peças e conteúdos que compõem a grade de exibição;
• Aplicação de molduras que acompanham as artes;
• Possibilita a reprodução de Feed RSS;
• Via aplicação WEB o sistema proporciona acesso facilitado;
• Alternativa de efetivar o backup em nuvem ou local;
• Facilidade, simplificação e interface “Clean”, que tornam a usabilidade aprimorada.
Nesse momento é praticamente certo que já tenha definido os objetivos e compreendido como um sistema é capaz de abarcar tal demanda. Contudo, é imprescindível que a gestão coloque à prova os recursos do software.
Dessa forma, uma excelente maneira de compreender os pontos fracos e fortes é por meio de uma simulação. Aplique cada um dos seus processos na simulação e preveja como a solução visada irá atendê-los.
Isso garante que não haverá investimento em uma ferramenta que não irá satisfazer as necessidades.
O software para digital signage que a Símix oferece é completamente diferenciado no mercado. Chamado de SuperMídia, o sistema permite que você gerencie, organize e disponha todos os anúncios digitais do seu estabelecimento. Dentre as principais funcionalidades do software estão:
• Listagem de tabela de preços digital;
• Divulgação de oferta;
• Promoções e propagandas;
• Permite a automatização e padronização da comunicação visual;
• Fornece um canal de comunicação direta com seus clientes;
• Disponibiliza um Menu Board Digital completo;
• Gerenciamento centralizado via WEB;
• Servidor em nuvem ou local;
• Integração via banco de dados;
• Suporte especializado para atender às demandas.
Essas são apenas algumas das funcionalidades da SuperMídia. Acesse e surpreenda-se com a capacidade do nosso software. Tenha a estratégia certa gerenciada pelo software ideal!