Como ser visto dentre centenas ou milhares de propagandas diárias? Essa é a pergunta que movimenta os bares e restaurantes atuais. Considerando esse cenário, qual seu nível de familiarização com o conceito de Digital Signage?

Embora muitos empreendimentos já utilizem esse recurso tecnológico visual, grande parte ainda deixa de aproveitar seu potencial máximo. Isso porque, utilizar imagens estáticas funciona, mas não supre todas as necessidades de um estabelecimento.

Se você quer entender como esse conceito pode ser implementado em diferentes estabelecimentos e ainda assim, trazer resultados, encontrou a fonte ideal de informações.

Nesse conteúdo pretendemos mostrar como o digital signage auxilia bares e restaurantes. Confira tudo sobre esse universo em expansão logo a seguir!

O que é Digital Signage

Por se tratar de um termo pouco traduzido as pessoas acreditam se tratar de algo de outro universo. Todavia, seu conceito e aplicação são encontrados em mais de 90% dos lugares que normalmente frequentamos.

Podemos definir o digital signage como todo e qualquer monitor digital encontrado em um ponto comercial. Portanto, seja em um salão de cabeleireiro, aeroporto, bar, restaurante ou clínica médica, a sinalização digital está presente.

Esse recurso que faz parte do universo da mídia indoor é uma alternativa mais econômica de marketing em ambientes fechados, que cresce entre as empresas de todos os portes.

Quando direcionamos esse conceito para um bar ou restaurante, é fundamental compreender um aspecto importante. Também chamado de Menu Board Digital, essa “sinalização digital” deve ser gerenciada por um software específico.

Além disso, o estabelecimento vai precisar de um tocador de mídia digital com conexão à internet e uma plataforma também específica de digital signage, como um display ou televisão.

A facilidade no gerenciamento do programa se dá pela conexão à interface, que pode ser realizada por meio de um computador ou mesmo através de um aplicativo WEB.

Como essa ferramenta deve ser aplicada em bares e restaurantes

Agora que você já entende melhor o conceito é possível compreender como esse recurso tecnológico pode ser implementado. Em poucas palavras, o estabelecimento passa a divulgar suas opções de consumo com maior assertividade e gastando menos.

Em um bar é possível transmitir as promoções da famosa “Happy Hour” ou apresentar uma cerveja artesanal que acabou de chegar. Além do mais, todo bar preza pelas suas porções, então por que não apresentar combos e descontos em porções do dia?

Já em restaurantes, e já falamos sobre o tema em outro conteúdo, o empreendedor consegue mostrar com mais assertividade os pratos servidos por período, exibir as informações nutricionais individuais, apresentar promoções e novidades.

Em cada um desses tipos de empreendimentos é essencial o digital signage, pois é uma forma mais barata e ambientalmente mais correta de apresentar todos os produtos, serviços e parcerias.

Veja algumas vantagens da “Sinalização Digital”

digital signage

Apresenta sempre as novidades de forma automática

Esses dois tipos de estabelecimentos em especial, necessitam de agilidade ao promoverem suas novidades. Sendo assim, como um bar agitado pode adiar o lançamento de uma cerveja ou receita nova, por causa de atrasos na impressão?

O mesmo acontece com um restaurante que necessita ainda mais dos recursos visuais, a fim de instigar a fome dos consumidores. Como transmitir a textura ou o visual real de uma refeição em um display estático, por exemplo?

Sendo assim, a automatização do conteúdo estimula a produtividade, ao passo que reduz os custos com a logística.

A utilização do digital signage por uma rede franqueada, por exemplo, viabiliza ampla flexibilidade na elaboração de conteúdos segmentados. Agora é possível atender regionalmente e de acordo com os horários que apresentam maior movimento.

Tecnologia com aspectos atraentes para os estabelecimentos

A explosão recente da tecnologia tornou quase que obsoleto o menu board estático. Isso ocasionou a diminuição da atenção dos consumidores em todas as etapas, ou seja, antes, durante e após finalizar uma compra.

Com criatividade e planejamento é possível atingir, manter e captar de vez a atenção dos consumidores, pois esse recurso proporciona melhores requisitos visuais que irão atingir e atrair o público-alvo do seu estabelecimento.

Comunicação dinamizada entre estabelecimento e consumidor

Uma plataforma de digital signage oferece muito mais do que apenas um menu digital. Em outras palavras, é possível veicular diferentes peças, tais como:

• Anúncios publicitários;

• Listas de espera;

• Promoções;

• Novidades;

• Posts de redes sociais.

Além de ampliar o leque de ofertas do seu estabelecimento essa estratégia age na melhora do engajamento com seu cliente.

A última dica, e tão importante como as outras, é optar sempre pela empresa que é referência e possui experiência no ramo. Com o suporte certo, equipamento adequado e software avançado, é questão de tempo até se tornar um diferencial no segmento em que atua!

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