Não há dúvidas de que a tecnologia é uma grande aliada das empresas, na hora de lidar com rotinas comuns como o controle de ponto. Afinal, essa verificação da presença e carga horária dos funcionários é obrigatória, e, quando bem feita, pode transformar completamente a eficiência da gestão e tornar o trabalho da equipe de RH muito mais prático. 

E investir na solução certa de controle de ponto pode fazer uma diferença ainda maior na rotina da sua empresa. Sistemas completamente digitais e com funcionalidades únicas, como o Business do PcPonto, podem facilitar até mesmo o controle de VT e VR. 

Quer descobrir as vantagens de apostar no plano Business do PcPonto? Nos acompanhe neste artigo e descubra como essa tecnologia pode transformar completamente a gestão da sua empresa!  

Qual a importância do controle de ponto? 

O controle de ponto é um passo fundamental para toda empresa, principalmente porque é um processo obrigatório para negócios que possuem mais de 10 funcionários. No entanto, de nada adianta fazer esse controle com métodos falhos, como um controle manual ou com sistemas ineficientes. 

A verdade é que métodos pouco eficientes de controle de ponto só vão trazer ainda mais problemas para a empresa. Inconsistência nos dados podem render prejuízos financeiros, piora a gestão da equipe e pode até mesmo provocar problemas com o Ministério do Trabalho (MTE). 

Por outro lado, apostar em soluções e sistemas integrados é a garantia de que você reduzirá completamente o tempo gasto com a gestão do controle de ponto. O Business PcPonto é uma das soluções mais completas do mercado, e possui outras funcionalidades que podem ajudar o setor de RH a integrar informações e otimizar a gestão. 

Continue lendo e confira algumas vantagens do plano Business do PcPonto e entenda porquê sua empresa precisa dele imediatamente! 

1. Auxilia a gestão de equipes grandes 

Se a sua empresa tem um número grande de funcionários, provavelmente passa por muitos problemas de controle de ponto - ainda que não perceba isso. Quanto maior a equipe, mais difícil é fazer uma boa gestão, principalmente se o negócio não utiliza sistemas para isso. 

A vantagem do Business PcPonto é que você consegue fazer uma gestão simplificada de toda a equipe, acessando dados importantes que indicam números de faltas, atrasos, horários de entrada e saída e outros. 

2. Facilita o acesso aos relatórios e contratos 

Outro diferencial do plano Business dessa ferramenta de controle de ponto, é que você tem acesso completo à relatórios e validade de contratos de cada funcionário, facilitando - e muito! - o trabalho da equipe de RH. Isso também é importante por garantir que todas as informações importantes para o RH está integrada e centralizada em um único sistema.

Relatórios de férias, controle de VT e VR e até mesmo gráficos mostrando análises importantes para o seu negócio; tudo isso dentro de um sistema prático, que pode ser acessado pela equipe de gestão a qualquer momento.  

3. Permite o gerenciamento pela Web e mobile 

E se você pudesse fazer toda a gestão de controle de ponto diretamente do seu smartphone? Isso é possível através do PcPonto Business! O plano Business é completamente integrado com um aplicativo exclusivo para mobile, além de também ter ferramentas de gerenciamento pela internet. 

Isso torna o acesso à informações importantes ainda mais simples, ajudando toda a equipe de gestão da empresa a tomar decisões melhores com base em dados reais. Tudo isso para aumentar a produtividade e eficiência de toda a empresa.

4. Simplifica a exportação de dados para a folha de pagamento  

Outro ponto importante, que é responsável por tornar o trabalho de gestão de RH mais simples, é a possibilidade de exportar todos os dados necessários diretamente para a folha de pagamento de todos os funcionários. Dessa forma, um trabalho que antes era feito manualmente, pode ser feito de forma automática, reduzindo erros e aumentando a eficiência do RH. 

Conheça agora todas as funcionalidades da versão Business do PcPonto 

Você acabou de conhecer apenas algumas das principais vantagens do plano Business do PcPonto, e pode se surpreender com as outras funcionalidades do sistema. 

Quer aumentar a eficiência de gestão da sua empresa e melhorar o controle de ponto? Fale agora, sem compromisso, com um de nossos especialistas e descubra tudo o que precisa saber para aumentar a produtividade do seu negócio!

Ficou com alguma dúvida? Vamos conversar.
Podemos te ajudar a encontrar a melhor opção para sua empresa.
Solicite Orçamento