Se você deseja melhorar a comunicação com os seus clientes dentro do seu estabelecimento, com certeza a mídia indoor é a solução. No entanto, ainda que seja tão eficiente na hora de trazer eficiência e lucratividade para a empresa, a verdade é que o projeto de implementação de mídia indoor exigem alguns cuidados. 


A falta de planejamento na hora de aplicar a mídia indoor é um dos grandes causadores de problemas no projeto. Isso pode tornar a mídia indoor menos lucrativa do que deveria e até mesmo gerar custos desnecessários. 


Quer descobrir como transformar a mídia indoor em uma solução para aumentar a lucratividade e melhorar a comunicação do seu negócio? Confira este artigo e descubra como implementar esse projeto de maneira eficiente.

Defina um cronograma de instauração do projeto 

Qualquer projeto realizado sem um planejamento enfrenta problemas, e isso não poderia ser diferente para a implementação da mídia indoor. Ela é uma ferramenta essencial para auxiliar a empresa a comunicar de forma eficiente promoções, preços, serviços ou até mesmo cardápio. 


Mas toda essa eficiência só acontece quando você tem um projeto sólido em mãos. Antes de tudo, você precisa definir um cronograma claro de instauração do projeto. 


No cronograma, é importante que você leve em consideração desde o processo de escolha de equipamentos e instalação, até a elaboração dos conteúdos. 

Escolha o local que vai receber a mídia indoor 

Escolher bem o local em que você veiculará a mídia indoor é essencial. Quando mal escolhido, pode ser que a empresa não consiga se comunicar de fato com os clientes em potencial. 


O ideal é que a mídia indoor fique em um local estratégico do negócio. A instalação precisa ser em um local que você sabe que os clientes sempre olham ao passar. Instalar próximo ao caixa, por exemplo, pode ser uma maneira de aumentar o ticket médio dos clientes, facilitar a comunicação de mensagens importantes, e outras vantagens. 


Estabeleça os responsáveis pelo projeto 

Não basta apenas instalar os equipamentos de mídia indoor no local e esperar milagres. A mídia indoor é um processo contínuo, em que a empresa reformula suas mensagens buscando aumentar o lucro e eficiência. 


Por isso, é importante que pelo menos uma pessoa dentro da empresa fique responsável pelo projeto. Ela não precisa se dedicar só a isso, mas é importante que alguém tenha a responsabilidade de atualizar o projeto quando necessário. 


Da mesma forma, essa pessoa também será responsável por solicitar as manutenções, quando forem necessárias.

Planeje a comunicação e conteúdo 

A mídia indoor só é tão eficiente porque o conteúdo que ela transmite é planejado. O planejamento não só ajuda a sua empresa a produzir mensagens melhores, mais direcionadas aos clientes, como também ajuda você a não perder oportunidades e prazos importantes. 


É possível, por exemplo, pensar em conteúdos específicos para datas especiais, como o dia dos pais, natal, dia das mães e outras. O ideal é que tudo isso seja pensado com alguma antecedência, para que tudo saia nas datas programadas sem imprevistos. 

Tome cuidado com os detalhes 

Alguns detalhes podem passar despercebidos na hora de elaborar os conteúdos que serão transmitidos na mídia indoor. O tamanho da letra e velocidade com a qual os conteúdos mudam na tela, por exemplo, podem influenciar de forma negativa na experiência do cliente. 


Letras muito pequenas prejudicam a transmissão da mensagem e não consegue prender o interesse do cliente. Da mesma forma, se o conteúdo passa muito rápido na tela, não dá tempo do cliente ser impactado pelo conteúdo. 

Aposte no uso de softwares eficientes 

Além disso, se você quiser aproveitar todo o potencial na hora de implementar uma solução de mídia indoor, é importante que esteja disposto a analisar os resultados e repensar a estratégia. Esse processo pode garantir que a empresa consiga o máximo de lucratividade e eficiência possível com a mídia indoor. 


Optar por softwares eficientes, que dão para você toda a cobertura possível para aproveitar a mídia indoor, é essencial nesse processo. Escolha o software e solução com cuidado, privilegiando soluções que entregam equipamentos e softwares de alto desempenho, como o SuperMídia. 


E então, está pronto para implementar uma solução de mídia indoor em seu negócio? Se você ainda tem dúvidas e quer a ajuda de um especialista para encontrar a melhor solução para o seu negócio, entre em contato conosco.


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