No amadurecimento da estratégia de sinalização digital há um fator determinante para o sucesso da campanha, a escolha da localização. Isso porque, a mídia digital indoor é extremamente eficaz, desde que colocada num ponto estratégico condizente com o público-alvo.

Contudo, esse é um fator negligenciado por inúmeros empreendedores e que, via de regra, afeta diretamente em sua execução. Considerando as dificuldades em apontar o ambiente certeiro para impactar os consumidores elaboramos esse conteúdo.

Descubra 3 locais mais utilizados nas campanhas de mídia digital indoor. Conheça os benefícios para os comércios varejistas que utilizam cada vez mais a tecnologia de digital signage em suas estratégias!

Quais fatores devem ser observados na escolha do local ideal

Seu negócio pode contar com o melhor e mais afinado planejamento de mídia indoor, mas basta escolher um local inapropriado para colocar tudo a perder. Esse simples fator pode minar seus investimentos e reduzir drasticamente a eficiência da estratégia.

Desse modo, antes de sair escolhendo a dedo o ponto que irá disponibilizar suas TVs digitais se atente aos seguintes aspectos:

• Defina com precisão o custo que terá para impactar o mínimo de mil clientes, também chamado de CPM (custo por mil impactos);

• Evidencie as atividades e níveis de disposição dos clientes, por meio da análise do índice de receptividade e dispersão;

• Conheça o tempo de permanência dos clientes no estabelecimento.

Mídia digital indoor: conheça 3 principais locais utilizados nas estratégias

Ao conhecer os pontos mostrados acima, a empresa compreende melhor como encarar os distintos pontos de interesse. Seja numa estratégia de PDV ou num espaço público, as estratégias devem ser completamente direcionadas para tal finalidade. Veja 3 locais que utilizam cada dia mais a mídia digital indoor!

mídia digital indoor

1 – Comércios varejistas

Não existe local que represente mais o consumismo moderno do que as redes varejistas. Podemos assumir um supermercado com grande fluxo de consumidores ao longo do mês.

Uma estratégia bem elaborada e acompanhada por um software eficiente de mídia digital indoor consegue entregar mais resultados. Pesquisas apontam que mais de 50% da decisão de compra acontece em meio ao PDV estratégico do empreendimento. Veja outros pontos que reforçam ainda mais a aquisição do digital signage no PDV:

• Segundo a Samsung, a sinalização digital se torna um potencial no fortalecimento das marcas comercializadas;

• Estratégias aplicadas ao Ponto de Venda (PDV) aumentam em mais de 30% as vendas finais, segundo a InfoTrends;

• Mais de 40% dos consumidores que absorvem à mídia digital indoor, assumem ter preferência de compra em locais com TVs digitais.

2 – Locais públicos como estações de metrô

Por ser de grande visibilidade os espaços públicos são concorridos, principalmente por empresas buscando concretizar um produto ou serviço no mercado.

Além disso, é uma excelente estratégia para fixar uma mensagem ao dia a dia dos potenciais consumidores que por ali passam. O governo de São Paulo divulgou alguns dados apontando que, mais de 80% das pessoas lembraram ter visto um digital signage por onde passaram.

Desse total mais de 40% se lembravam da mensagem transmitida. Portanto, assumindo o fluxo de pessoas que passa diariamente pelas estações de metrô, é fundamental cogitar a exposição da sua estratégia, claro, desde que o objetivo seja alcançar perfis de clientes diversificados.

3 – Pousadas, resorts e hotéis

O segmento hoteleiro é crucial para atingir grandes números de turistas. Caso seu planejamento inicial não exija a rotação ou atualização constante do conteúdo da campanha, é importante considerar tal setor.

Isso porque, a alta taxa de rotatividade dos clientes não exige do anunciante a necessidade de atualizações frequentes. Além de gerar economia com a automação de conteúdo, um maior número de clientes é impactado, aumentando as chances de conversão.

Vale ressaltar que, mesmo sem a necessidade de implementar conteúdos à campanha com regularidade, deve existir um estudo aprofundado do segmento. Afinal, temos a sazonalidade e alta temporada como fatores cruciais para o sucesso de qualquer sinalização digital.

Podemos concluir com uma dica essencial. É imprescindível optar pelo software de mídia digital indoor que lhe permita flexibilidade, ou seja, que indiferente ao setor escolhido para disponibilizar seu conteúdo, o sistema venha a garantir total assistência e recursos.

Quer aperfeiçoar suas estratégias e impactar ainda mais o público? Então, acesse e veja como podemos ajudar o seu varejo, por exemplo, pois temos exatamente o que precisa em software e equipamentos que complementam qualquer PDV!

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