Fazer uma boa promoção no supermercado sempre atrai os clientes. É por isso que há empresas que já contam com um dia específico para lançar novas ofertas e movimentar o estabelecimento. Se você também pensa em fazer isso em seu negócio, é preciso ficar atento a um ponto importante: os cartazes de oferta

Além do folder com a lista de produtos e de preços, que pode ser deixado na entrada do supermercado, é importante atrair o cliente para a promoção com o uso de cartazes. Afinal, se a pessoa estiver passando por um produto que não iria comprar e notar que o preço está bom, as chances de ela levar pra casa aumentam. É isso que você quer, correto? Então use cartazes chamativos para aumentar as vendas! 

Importância do planejamento dos cartazes de oferta

Quantas vezes você já passou em frente a um cartaz e não teve a curiosidade de parar para ler o que ele informava? Quando a informação não é atrativa, as pessoas não param e isso também vale para os seus clientes.

Dessa forma, quando for produzir cartazes de oferta, é preciso se planejar. Pegar um papelão qualquer e escrever algo não é atrativo, ou seja, não vai reter o público que está transitando pelo supermercado.  

Se você fizer dessa forma, provavelmente vai estar perdendo venda. Afinal, a sua mensagem tem menores chances de chegar ao público. Sem contar que há um grande risco de divulgar informações erradas e ainda ter problemas maiores com os clientes.

Dessa forma, antes de pregar cartazes de oferta pelo supermercado, é preciso se planejar. Cor, formato e o que escrever nele devem ser levados em conta. Veja dicas! 

Dicas para planejar cartazes de oferta em seu supermercado

Agora que você já entendeu a importância do planejamento, é preciso saber com o que se preocupar. Confira dicas e aumente a conversão de vendas em seu estabelecimento, com o uso de cartazes de oferta! 

Escolha as informações 

Qual é a principal vantagem que o consumidor terá? Isso deve ser destacado no cartaz. Pode ser, por exemplo:

  • Preço baixo;
  • Porcentagem de desconto;
  • Possibilidade de parcelamento da compra;
  • Leve dois e pague um.

O primeiro passo é definir o que é importante, para que receba lembras maiores. O restante pode ser colocado em letras menores. 

Defina as cores 

Agora que você já sabe o que vai escrever, é hora de escolher a cor. Para isso, avalie a sua marca e também o estabelecimento comercial. A cor escolhida para os cartazes de oferta precisa se destacar. 

Se a parede do supermercado é toda amarela, por exemplo, cartazes amarelos devem ser descartados. Escolha outra cor que se sobressaia. Ao mesmo tempo, pense que precisa instigar a atenção e o apetite do cliente. Veja algumas dicas de cores:

  • Vermelho: o cérebro entende que é algo importante, ou seja, é uma cor que provavelmente fará o consumidor parar para ler o cartaz;
  • Laranja: gera entusiasmo e também se destaca. É interessante para convidar o cliente para visitar determinado setor, por exemplo;
  • Amarelo: cor ligada ao otimismo. Interessante para divulgar um produto novo em seu supermercado. Coloque o amarelo como cor de fundo;
  • Preto: interessante para destacar títulos em cartazes de oferta com o fundo em cores claras. É uma cor esteticamente agradável e uma boa opção para escrever e transmitir o recado que quer dar; 
  • Azul: ideal para itens que querem transmitir conforto. Se for fazer uma oferta de itens para a cama, por exemplo, pode ser uma boa escolha. Combina bem com letras amarelas.

Cuidado com os preços

Anunciar R$ 7,99 é melhor do que R$ 8. Essa mudança simples deixa os cartazes de oferta mais envolventes. Além disso, destaque o valor original do produto, com um X em cima, para que o cliente veja que realmente é um bom negócio. 

Invista em uma plataforma especializada

Embora muitos usem cartazes manuais, para evitar erros e garantir o sucesso de vendas, é interessante investir em uma plataforma especializada. Isso deixará mais fácil a produção dos cartazes de oferta e permitirá uma padronização das campanhas.

Por falar em preços e promoções, você já investiu em um terminal de consulta para o seu supermercado. Saiba mais sobre ele.

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