O padrão atual de empreendimento possui inúmeras exigências a serem atendidas no dia a dia. Garantir a produtividade e cumprimento das obrigações legais e trabalhistas, são alguns exemplos, mas impossíveis de serem alcançados sem a gestão de equipes certa.

Essa específica gestão é responsável pela integração, manutenção e objetividade dos colaboradores e que, via de regra, influencia diretamente no controle de ponto. Considerando formas de facilitar tal aspecto é que observamos a imprescindibilidade da tecnologia nesse contexto.

Veja como a tendência do aplicativo de ponto eletrônico assegura maior facilidade e aprimoramento à gestão de equipes da sua empresa. Além disso, confira como essa ferramenta moderna é capaz de transformar até mesmo o controle do estoque!

A tendência está próxima da necessidade? Entenda!

Um dos gargalos das empresas hoje, é atender cada obrigação, garantindo o cumprimento e aplicação dos direitos trabalhistas. Logo, é crucial que a gestão sempre tenha sob controle todas as informações pertinentes e que formam sua grade de obrigações.

Abordando o aplicativo mais como tendência do que necessidade, podemos definir que essa ferramenta é capaz de influenciar positivamente no controle de informações como:

• Gerenciamento do banco de horas trabalhada;

• Apontar os atrasos mensais;

• Evidenciar a quantidade de faltas por colaborador;

• Auxiliar nos aspectos de pagamento;

• Acompanha todas as ocorrências diárias.

Além disso, essa ferramenta pode atuar desempenhando funcionalidades como treinamento da equipe e aperfeiçoamento da comunicação intersetorial.

O aplicativo amplia o alcance à gestão de equipes ideal

gestão de equipes

É essencial visualizar o conceito da gestão de equipes, a fim de entender o posicionamento da tecnologia. Sendo assim, esta gestão é direcionada mais aos fatores externos, como uma equipe móvel de vendedores, por exemplo.

Isso porque, no ambiente interno do empreendimento existem gestores presentes que asseguram o cumprimento das obrigações dos colaboradores, mas e quanto ao papel daqueles não presentes fisicamente, como fica?

Pois bem, é precisamente nesse ponto em que o aplicativo de ponto eletrônico estimula a gestão de equipes assertiva. Em outras palavras, o app funciona como um facilitador no controle da jornada de trabalho dos colaboradores externos.

Garantindo dessa maneira, seu cumprimento e, acima de tudo, que os direitos, tanto os da empresa quanto os do colaborador, sejam completamente cumpridos. Por meio da tecnologia de GPS é possível monitorar a atividade dos profissionais e mais:

• Proporciona aos profissionais acesso às plataformas mesmo na ausência online do gestor;

• Ao viabilizar o armazenamento de arquivos e relatórios, o fator produtividade é elevado;

• Flexibiliza e promove a gestão de equipes mais prática e eficaz;

• O rastreamento preciso garante maior campo para elaboração de estratégias fortalecidas.

Veja como a tendência vai além do ponto eletrônico

Toda ferramenta que promove melhor a gestão geral da empresa é importante para o seu dia a dia. Logo, a tendência do aplicativo de ponto eletrônico vai além de aprimorar a gestão de equipes e potencializa até mesmo o controle do seu estoque.

Atuando também como um gerador de ordens de serviço, o aplicativo promete integrar os recursos de um GPS ao leitor de códigos de barras, bem como à captura de imagens.

Assim como o sistema identifica de imediato a sua equipe de vendedores, ele disponibiliza a visualização de possíveis materiais que a empresa precisa adquirir. A gestão de estoque se habilita a monitorar cada aspecto e informação, estimulando a integração de setores, como o de vendas e compras.

Aos poucos o conceito acerca da tecnologia se transforma, ou seja, cada vez mais empreendedores enxergam as ferramentas tecnológicas como aliados na batalha pelo sucesso.

O aplicativo de ponto eletrônico é um bom exemplo de como a gestão de equipes pode ser engajada, a fim de desenvolver o quadro ideal de colaboradores e garantir que os processos sejam atendidos!

Ficou com alguma dúvida? Vamos conversar.
Podemos te ajudar a encontrar a melhor opção para sua empresa.
Solicite Orçamento