O home office acelerou a adoção de uma tecnologia que já despontava entre as empresas, o ponto digital. A necessidade de manter competitividade aliada às dificuldades impostas pela pandemia, só comprovou que a transformação digital veio mesmo para ficar.

Se antes o RH levava dias para fazer o fechamento do ponto, agora, com a mobilidade oferecida pela solução digital, esse processo é simples, prático e agiliza muito a tomada de decisão por parte dos gestores, que devem idealizar estratégias para ampliar resultados.

Então, muitas empresas observaram no ponto digital não só a oportunidade de manter a empresa ativa, mas também de atualizar e inovar nos processos, a fim de que quando tudo isso passar, a tecnologia possa atuar como um diferencial competitivo sobre àquelas que para trás ficaram. Entenda mais a seguir!

O que sua empresa precisa saber sobre o ponto digital

Bom, não é de hoje que o ponto digital faz parte do cotidiano das empresas. Porém, os últimos meses caracterizam o “despertar” da maioria dos negócios que não compreendiam a imprescindibilidade da tecnologia nos negócios.

Atuando como um decisivo cartão de ponto digitalizado, o controle preciso da jornada de trabalho é alimentado pela automatização da inserção das informações de ponto no sistema online, não importando a localização ou hora do expediente, os colaboradores registram automaticamente sua jornada.

Muito se fala que o funcionamento do ponto digital é o mesmo que no registro tradicional. Porém, será que na marcação tradicional a gestão dispõe de controle flexível? Ou quem sabe maior segurança das informações? Existem níveis consideráveis de autonomia ou o processo é todo engessado?

Claro, quando voltamos os olhares ao ambiente físico da empresa, o controle digital deve servir de amparo ao registro de ponto dos colaboradores externos, terceirizados e aos que atuam no trabalho remoto.

Contudo, em vista do cenário de pandemia, isolamento e quarentena, onde praticamente todos passaram a atuar no home office, aderir ao ponto digital deixou de ser opção e passou a ser o único meio viável para o controle assertivo do ponto.

Leia também: A Símix fala sobre gestão de RH em home office!

Seu RH agradecerá pelos benefícios oferecidos pelo ponto digital

Dois são os pilares que orquestram a eficiência e usabilidade do sistema digital de ponto: a mobilidade e acessibilidade. Para assegurar tais fatores, a Símix por exemplo, oferece 2 formatos de ponto digital que promovem ainda mais praticidade e resultados ao home office.

WebPonto Símix

O WebPonto é uma variante do nosso Sistema PcPonto e é inteiramente voltado à gestão do trabalho remoto. Através de uma interface intuitiva e muito prática, os gestores contam com controles exatos, informações claras e total segurança ao colaborador, além de outros benefícios:

1. Acesso direto através de um navegador na web;

2. Facilita a gestão de horários e registros;

3. Oferece um banco de dados integrado e eficaz;

4. Total usabilidade na hora de registrar o ponto;

5. Completamente adequado às Leis Trabalhistas e Portarias;

6. Ganho de eficiência no fechamento do ponto em poucos cliques;

7. Exportação para folha de pagamento.

Registro de ponto pelo celular

Busca também se adequar à Portaria 373? Saiba que a Símix também viabiliza o registro de ponto pelo celular. Instigando ainda mais a implementação do ponto digital, essa é a forma mais eficiente e flexível de adequação à portaria, além de garantir benefícios como:

1. Segurança na acomodação das exigências à Portaria 373;

2. Atende com autoridade a Lei dos Motoristas 13.103;

3. Permite o registro mesmo com o sistema Offline;

4. Realiza uma completa gravação de localização, através da geolocalização;

5. Amplia o controle dos colaboradores externos e terceirizados;

6. Reduz a complexidade do trabalho remoto das empresas.

O Home Office da sua empresa nunca mais será o mesmo

O momento que vivemos é primordial para estimular a inovação e transformação digital nas empresas. Agora é a hora de se diferenciar da concorrência, ter processos otimizados e total controle da sua empresa, além de manter a promessa de resguardar os direitos trabalhistas dos colaboradores.

Esse é um dos grandes desafios do RH atual, ou seja, assegurar a eficiência de seus processos, promover a produtividade dos colaboradores e ainda efetivar cada exigência quanto à jornada de todos. Mas tudo isso pode ser menos complexo com o ponto digital.

Isso porque como vimos, ele auxilia no novo cotidiano dos profissionais, melhorando a atuação da empresa e resguardando cada direito dos colaboradores que também passam a administrar melhor suas informações, horas extras e banco de horas, por exemplo.

Se você ainda enfrenta problemas para manter a rotina de controle de ponto, a Símix pode contribuir solidamente para melhorar seus resultados. Venha falar com um consultor, pois temos o potencial para transformar seu RH e home office!

Ficou com alguma dúvida? Vamos conversar.
Podemos te ajudar a encontrar a melhor opção para sua empresa.
Solicite Orçamento