Apesar de ser uma obrigação a todas as empresas, o controle de ponto ainda representa muita dor de cabeça aos empreendedores. A partir desse cenário de problemas com a gestão do ponto, criamos este post bem completo sobre a nossa Solução PcPonto.

Juntamos 5 razões para mostrar como o nosso sistema anda de mãos dadas com o controle de ponto.

De que forma o PcPonto atua no controle de ponto

Muitos dos problemas que a gestão de RH enfrenta todos os dias é resultado da tomada de decisão errada e não planejada. Além disso, o que muitos acabam nem percebendo é que, o maior vilão é justamente os sistemas adotados para facilitar os processos.

Afinal, além de defasados, sua eficiência já não acompanha mais as necessidades da empresa e, portanto, precisam ser atualizados. E é justamente nesse sentido que o PcPonto atua, pois torna o controle de ponto sólido, ao passo em que viabiliza uma gestão mais facilitada.

São três os elementos principais proporcionados pelo sistema:

• Controle maximizado aos gerentes;

• Ampla praticidade aos processos do RH;

• Transparência e segurança das informações aos colaboradores;

5 razões que confirmam o PcPonto como a solução mais eficiente e diferenciada do mercado

Objetivando adequar por completo o cenário do futuro digital, o PcPonto dribla os principais problemas, velhos conhecidos dos gestores. Portanto, podemos assegurar que as seguintes adversidades serão reduzidas em níveis consideráveis:

• Burocracia exagerada no controle de frequência;

• Questões judiciais;

• Ausência de informação nas rotinas;

• Leis obsoletas ocasionando lentidão à empresa;

• Baixa credibilidade por falta de processos seguros.

Sabe como isso será transpassado? Mate a sua curiosidade a seguir!

1 – Interface e Dashboard intuitivas

De nada adianta o gestor contar com uma solução engessada e que, ao invés de facilitar, dificulte sua utilização. Muitas soluções do mercado acabam dificultando a obtenção de resultados, justamente por esse fator.

Podemos começar apontando como uma razão extremamente importante o fator facilidade na compreensão dos recursos do PcPonto. Por meio de uma interface intuitiva, os gestores ganham com uma dashboard completa.

Esse fator impacta diretamente na utilização da ferramenta, pois proporciona maior visão de toda a potencialidade do sistema. Menos complexidade resulta em maiores benefícios no controle do ponto.

2 – Relatórios gerenciais completos

De que outra forma o RH poderia compreender o panorama e sugerir modificações nos processos, sem visão ampla e assertiva? É impraticável, concorda?

Então, o PcPonto se diferencia nesse aspecto, pois gera concisos relatórios gerenciais contendo os principais dados. Tudo para facilitar que a gestão aprimore sua tomada de decisão, acompanhe o controle de frequência e promova o cumprimento adequado da legislação.

3 – Amplia os padrões do RH para o mundo digital

A tecnologia possibilitou às empresas não somente processos de produção mais eficazes, mas também rotinas menos complexas ao RH. Sendo assim, nosso sistema traz o RH para o futuro digital e oferece inúmeras vantagens, tais como:

• Maior eficiência no tempo dos gestores de RH;

Indicadores de absenteísmo e turnover;

• Amplo controle sobre infrações que ocasionam ações trabalhistas;

• Controle de escalas;

• Controle de benefícios: vale-transporte, vale-refeição;

• Controle que gera redução de horas extras;

4 – Viabiliza os recursos de WebPonto e Aplicativo Mobile

Se sua empresa possui colaboradores externos como motoristas, entregadores e vendedores, é crucial se atentar ao controle de ponto externo, temos um conteúdo completo sobre o tema para te ajudar.

O PcPonto proporciona o recurso de aplicativo mobile, ou seja, se trata do controle de ponto eficiente em qualquer lugar. Através da mobilidade a empresa consegue rastrear as rotinas dos colaboradores externos, garantindo assim, que nenhuma informação fique de fora.

Além disso, asseguramos o acesso facilitado que promove o controle completo, por meio do WebPonto, saiba como:

• Controles exatos para o gestor;

• Informações transparentes e com segurança ao colaborador;

• Gestão facilitada dos horários e registros;

Acesso Via Web no navegador;

• Praticidade na hora de registrar o ponto;

Banco de horas integrado e eficiente;

• Condiz com os parâmetros das leis trabalhistas e portarias.

5 – Integração e centralização certeira para o controle de ponto

Agora, se pegarmos todas as vantagens mostrada até aqui e somarmos com o fator automatização, integração e centralização das informações e processos, sabe o que temos? O controle de ponto na palma das mãos dos gestores!

A centralização é a principal ferramenta para o setor de RH, pois unifica as informações, ou seja, facilita a localização e gerenciamento das demandas.

Faça do controle de ponto o maior aliado da gestão de RH da sua empresa

No momento em que deixar de enxergar o controle de ponto como inimigo e passar a vê-lo como um aliado, esse será o marco em que a sua empresa estará, de fato, em conformidade com as obrigações e exigências.

Entretanto, a tecnologia deverá estar presente para concretizar todo o potencial dessa gestão. Última dica?

O PcPonto é o que faltava para levar sua empresa ao próximo patamar. Investir é necessário, mas o investimento em nosso sistema é certeiro e o retorno uma questão de pouco tempo.

Acesse a nossa página para entrar em contato com um de nossos consultores.

Ficou com alguma dúvida? Vamos conversar.
Podemos te ajudar a encontrar a melhor opção para sua empresa.
Solicite Orçamento