A estimativa para o mercado global da mídia indoor e Digital Signage, é de aproximadamente US$ 13 bilhões em 2019. Essa quantia ilustra bem como o cenário da mídia indoor digital está inclinado ao crescimento constante.

Considerando as tendências que temos para 2019, podemos assumir que os distintos segmentos do mercado estão no encalço da implementação certeira de uma solução que ofereça um campo renovado de atuação.

Foi pensando nisso que elencamos 5 dicas para te ajudar a implementar os projetos de mídia indoor digital e, assim, aumentar as vendas no varejo. Então, não perca nenhuma das orientações que você irá encontrar logo abaixo!

Veja 5 formas de implementar projetos de Mídia Indoor Digital

mídia indoor digital

1 – Todo o processo deve ser estruturado em uma estratégia sólida

A base do seu projeto deve manter uma estrutura consistente, que abarque os objetivos definidos e considere todos os princípios da mídia indoor digital que irá utilizar. Esse cenário deve ser sustentado por um plano de atividades estratégicas, a fim de consolidar essa etapa inicial.

Outro ponto de atenção é a definição exata dos participantes da equipe responsável pela execução da estratégia. Os envolvidos devem estar a par da tática comercial que será implementada ao longo do projeto.

2 – Busque disseminar e “vender” de forma interna seu projeto

Com a etapa inicial em andamento, é hora de buscar os recursos necessários para que o planejamento se desenrole. A gestão deve ser parte integral de todo o processo, ou seja, ela deve patrocinar assiduamente cada passo estipulado.

Por meio da elaboração de um questionário assertivo é viável alcançar a “venda” interna do projeto. Quando falamos em venda interna, seria algo como alinhar todos os envolvidos, ao passo em que os mesmos ofereçam suporte e aceitação.

Por isso é tão crucial que os objetivos do empreendimento como um todo estejam claros e que, façam parte direta do planejamento do projeto.

Aliás, promover pesquisas no mercado alvo é um ótimo ponto de partida, pois fornece resultados que indicam as taxas de riscos, bem como o potencial para o sucesso da implementação do seu projeto de mídia indoor digital.

3 – Nada funciona sem uma metodologia de implementação coerente

Se a empresa já se aventurou na implementação de projetos anteriores, utilize essa experiência para nortear o novo projeto. Em outras palavras, é primordial criar uma metodologia profissional, coerente e sólida. Podemos elencar alguns pontos de partida, tais como:

• Definir concisamente um cronograma de instauração do projeto;

• Estipular indicadores que facilitem o acompanhamento e supervisão;

• Realizar a distribuição assertiva das tarefas e responsabilidades;

• Priorizar a escolha do melhor software e equipamentos (hardwares) de mídia indoor digital;

• Estabelecer todo o posicionamento dos equipamentos e definir a solução técnica;

• Definir os conteúdos a serem utilizados, programações aplicadas e direcionamento da comunicação;

• Elaborar as estratégias de retenção e análise dos anunciantes.

4 – Planejar com minúcia a instalação e lançamento do projeto

O lançamento do projeto deve ser realizado mediante os resultados angariados com a pesquisa de mercado e do nível de engajamento e aceitação dos envolvidos. Essa minúcia irá garantir maior efetividade na instalação das ferramentas e equipamentos nos pontos especificados no planejamento.

Entretanto, é essencial se atentar aos locais que receberão as telas, tabelas de preços digital e terminais de consulta de preço. Afinal, o fluxo de clientes e posicionamento das peças do projeto asseguram que seu lançamento seja efetivado com sucesso.

5 – Observar os detalhes e resultados obtidos

Grande parcela dos empresários que investe em mídia indoor digital acaba pecando nesta última etapa. Desse modo, uma das mais importantes etapas do planejamento é a avaliação e análise dos resultados obtidos no lançamento.

Existem certos indicadores que mostram com clareza os resultados, tais como: número de novos clientes; nível do volume de vendas; aspectos da eficiência promocional; fluxo do estabelecimento comercial.

Toda essa gama de relatórios viabiliza melhorias e novos direcionamentos aos projetos definidos. Aliás, de acordo com as metas definidas no ponto de partida do planejamento, é possível aplicar diferenciais à comunicação do PDV, por exemplo.

O que apresentamos aqui está longe de ser uma fórmula mágica para o sucesso da mídia indoor digital. Porém, certamente, alavancará as chances de que uma campanha alcance o sucesso.

Acesse a nossa página oficial e saiba como podemos fazer parte de qualquer planejamento que tenha em mente para o seu varejo. Por meio de equipamentos e softwares eficientes, temos o potencial para nos tornarmos o diferencial competitivo que faltava para o seu negócio!

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