Quanto mais o mercado se expande maior é a necessidade do desenvolvimento de ferramentas que acompanhem esse crescimento. Dessa forma, para aqueles que possuem uma empresa, é fundamental contar com um bom software de gestão de ponto eletrônico.

Por meio dessa ferramenta a empresa é capaz de gerenciar melhor seus processos, otimizar o tempo e reduzir custos. Sendo assim, se você ainda não utiliza um software desses, temos que dizer, você está perdendo tempo e acima de tudo dinheiro.

Para resolver essa questão trouxemos o que pode ser a solução para sua empresa. A Símix Sistemaspode e vai te ajudar na decisão do que é melhor para o seu negócio, e isso começa com a escolha de um software de ponta e completo.

Portanto, conheça as melhores soluções que a Símix tem a oferecer!

A Símix Sistemas pode ajudar com a gestão de ponto

Toda a base de nossa estrutura gira em torno de oferecer as melhores formas para as pessoas gerenciarem seus negócios. Mas tomamos como foco o controlee gerenciamento do funcionário, pois determinamos que a empresa ganha muito com isso.

Ao disponibilizar nossos softwares e equipamentos, permitimos que a empresa toda seja incluída no processo. Isso porque, um dos direcionamentos mais importante é entender que os diversos setores de uma empresa, influenciam nesse processo.

Em vista disso, nossos serviços são voltados para agregar qualidade, agilidade, facilidade e acima de tudo, segurança. Temos a certeza de que sua empresa pode se beneficiar muito com o que temos para oferecer.

O software de gestão de ponto eletrônico, o PcPonto, é o futuro e a Símix te leva até lá.

Conheça os 6 principais motivos para escolher o PcPonto da Símix

software de gestão de ponto eletrônico

Ao determinar os 6 principais motivos para escolher a Símix, procuramos mostrar de maneira simples todos os benefícios e vantagens que oferecemos. Você confere agora!

1 – Quer funcionalidades diferenciadas? A Símix tem

O PcPonto engloba as principais necessidades de maneira simples e direta. Em outras palavras, ele possui funcionalidades intuitivas e modeladas para o ótimo desempenho, sua gestão é facilitada. Conheça as principais funções do PcPonto!

Cadastro de Funcionários

Nessa função você pode cadastrar seus funcionários colocando foto, base salarial, endereço, familiares e incluir o vale transporte. Existe ainda a possibilidade de incluir campos para a inclusão de informações complementares.

Manutenção do Cartão de Ponto

Lembra da mão de obra onde você precisava reunir informações relacionadas a ponto, faltas, afastamento e escalas? Com nosso software isso ficou no passado! Afinal, ele faz tudo isso para você com confiança e qualidade que nossos clientes conhecem

Quadro de horários

O pessoal do RH vai ficar aliviado com essa solução, pois, ele gerencia todas as configurações de horas e seus cálculos, estipula escala e ainda salva tudo em histórico.

Tela inicial inovadora

Procurar por funcionários e sua situação na empresa, nunca foi tão simplificado. Com uma tela inicial que possui atalhos para as principais funções, onde você pode pesquisar por setor, seção, cargo e estabelecimento.

2 – Aprimore a organização e esqueça o retrabalho

Ao começar a utilizar o PcPonto como sistema de gestão, você já percebe na prática o ganho de produtividade e a diminuição no retrabalho. Por meio de um RH mais ciente do fluxo de informação, a empresa detém um controle mais estabelecido e integrado.

Isso impacta diretamente nas finanças, pois antes poderia ser difícil determinar a necessidades de horas extras, por exemplo. Em vista disso, você não gostaria de determinar a real necessidade de uma ação tomada dentro da empresa? Nosso software te permite alcançar isso.

3 – A Símix pensa em tudo até nos motoristas

Diante à necessidade de controlar a jornada de trabalho dos motoristas, desenvolvemos o PcPonto Motorista, específico para isso. Ao mesmo tempo, estamos de acordo com a Lei 13.103/2015, que visa o controle e registro dessa atividade.

Os registros gerados podem ser inseridos de diversas maneiras, manual com o uso de papeletas, por aplicativo de celular ou pelas macros do rastreador. Deste modo, os gestores têm na palma da mão as informações necessárias e precisas.

4 – Possui funcionários externos? Temos uma solução mobile

No modelo de comércio atual é incomum empresas que não tenham algum tipo de funcionário externo, não é mesmo? Seja um técnico, consultor, vendedor ou motorista, eles também precisam ter os horários controlados para segurança da empresa e do funcionário.

Pensando nisso criamos o PcPonto Aplicativo Mobile, ideal para o controle de ponto móvel. Disponível na plataforma Android, ele permite o controle do Registro de horário e localização, o melhor é que não precisa de internet e o envio dos registros é automático quando estiver na Wi-Fi ou 3G.

Seu funcionário vai viajar a trabalho? Esse módulo mobile é ideal para você se certificar da sua segurança mesmo se não tiver sinal de internet.

5 – Nosso software é compatível com qualquer equipamento

Para acompanhar o melhor software de gestão de ponto eletrônicoque existe no mercado, o PcPonto, disponibilizamos também equipamentos. Assim, tudo que pensar de mais moderno em equipamento de controle de ponto, nós temos.

Mas caso você já utilize um equipamento, não se desespere, pois o PcPonto é compatível com os principais equipamento do mercado. Dessa forma, ele realiza uma sincronização automática e simples, assim você tem seu PcPonto integrado na sua empresa.

6 – Por que escolher o software de gestão de ponto eletrônico da Símix?

Além de todos os benefícios e vantagens mostradas acima, vou reforçar o quanto o PcPonto pode mudar a forma como faz a gestão em sua empresa, confira!

  • O PcPonto possui uma interface amigável que gera mais praticidade na utilização;
  • Controle de Banco de Horas; horas extras e escalas facilitado;
  • Filtros e relatórios personalizáveis;
  • Exportação para qualquer folha de pagamento;
  • O funcionário ou gestor pode utilizar a consulta Web para visualizar informações;
  • Integração com a maioria dos equipamentos presentes no mercado;
  • Aplicativo para registro pelo celular;
  • Módulo Motorista.

Consegue perceber quantas vantagens você agrega para sua empresa ao escolher o software de gestão de ponto eletrônico da Símix? Se você nos perguntar, “Mas minha empresa tem poucas necessidades gerenciais, não seria exagero?”.

Fique tranquilo, pois pensamos em tudo e por falar nisso, existe uma versão do PcPonto ideal para sua empresa. Por sua vez, PcPonto Liteé uma versão simplificada mas que conta com a mesma qualidade, sem contar o custo x benefício para você.

Visite a página oficial da Símixe confira como nossos mais 15 anos de existência, ajudam mais de 1.400 empresas a gerenciar seus mais de 61 mil funcionários. Atuamos em mais de 161 cidades espalhadas em 12 estados.

Isso não seria possível sem nosso comprometimento com o cliente e toda nossa equipe dedicada.

O software de gestão de ponto eletrônico PcPontopode realmente mudar sua gestão e tornar os processos mais otimizados e consistentes. Venha nos conhecer!


Ficou com alguma dúvida? Vamos conversar.
Podemos te ajudar a encontrar a melhor opção para sua empresa.
Solicite Orçamento