A esperança de muitos empreendimentos para recuperar parte do prejuízo causado pela pandemia e crise, é conseguir vender uma porcentagem expressiva no fim do ano, mas para pôr isso em prática é crucial elaborar estratégias e investir em tecnologia, como é o caso da mídia digital indoor.

A mídia digital é grande responsável por fortalecer a presença do PDV diante os consumidores, seja com promoções, ofertas, novidades e informações atraentes que captam a atenção do potencial comprador.

Então, se esse é o seu caso saiba que hoje apresentaremos dicas e iremos mostrar a importância da utilização da mídia indoor digital para vender mais nesse final de ano, a fim de minimizar o impacto da crise. Vamos lá e boa leitura!

De que forma a mídia digital indoor se faz indispensável para o PDV?

A mídia digital tem como grande diferencial aprimorar toda a jornada de compra no Ponto de Venda do estabelecimento. É uma forma bastante eficiente de otimizar a experiência do cliente a partir de uma comunicação digital direcionada.

Atualmente e principalmente devido à crise, investir em ações que diferenciem e enriqueçam a jornada de compra é algo capaz de impulsionar qualquer organização no mercado, gerando valor à marca e grande vantagem competitiva.

Sendo assim, ao digitalizar a comunicação visual do seu PDV sua marca se mostra atenta às tendências, às necessidades do consumidor moderno e a consolida como empresa presente na era digital, pois oferece dinamismo que impacta na percepção do cliente.

Na prática, uma estratégia de mídia digital considera cada aspecto do perfil dos clientes que interagem com o negócio, permitindo assim a criação de segmentações que atinjam em cheio o público-alvo. Veja algumas possibilidades e recursos da solução moderna:

1. Tabelas de preços digitais para todos os setores do seu estabelecimento;

2. Canal de comunicação assertivo com o comprador, além da possibilidade de implementar ações para entretenimento;

3. Permite o gerenciamento de anúncios de fornecedores, impactando nas relações comerciais;

4. Oferece mais poder de interação com o terminal de consulta de preços moderno e inteligente;

5. Além disso, você pode utilizar a impressão de cartazes de oferta otimizados, fáceis e rápidos, tal recurso capta a atenção e informa precisamente os consumidores.

Inclusive, vale ressaltar que todo o gerenciamento é centralizado e via Web. Isso garante maior acessibilidade e mobilidade na hora de monitorar as ações. E como sabemos, o fim de ano costuma ser agitado (assim esperamos) o que exige um foco maior na hora de oferecer exatamente o que sua clientela busca.

3 vantagens para seu estabelecimento vender mais com a mídia digital estratégica

1. Favorece a ampliação e atração do público-alvo

Agora mais do que nunca é o momento de aumentar ao máximo a atração de clientes para seu PDV, não é verdade? O fim de ano é a época sazonal mais propícia para engajar e encantar seu cliente, sempre colocando sua experiência como prioridade.

Outro ponto que deve considerar é que a sua concorrência certamente fará o possível para chamar mais atenção que o seu negócio.

Nesse sentido, quem tem que buscar os resultados é você, por isso a mídia digital indoor tem o potencial para aumentar o fluxo de pessoas em seu negócio. A conta é simples, quanto mais potenciais consumidores, maior é a chance de “vender seu peixe”, não concorda?

Então, você precisa, tem a obrigação, é imperativo que complemente seu PDV de modo que seu cliente não tenha outra opção a não ser comprar de você.

Ofereça conhecimento, interação, suporte às dúvidas, mais poder de decisão e, claro, mais ofertas irrecusáveis, ele precisa enxergar apenas o seu negócio, mas isso você só consegue através do conjunto de recursos da mídia digital.

2. Permite a divulgação eficiente dos produtos e serviços

A verdade é que a rotatividade dos produtos é muito grande a depender do segmento e da época, mas vamos assumir um varejo que precisa vender muito no fim de ano.

Então, a necessidade de mostrar uma gama considerável de produtos em promoção ou com oferta diferenciada é algo que pesa diariamente no PDV, onde muitas vezes isso acaba não surtindo efeito.

Por outro lado, o conjunto de ferramentas de Digital Signage garante um canal direto, centralizado e altamente integrado, favorecendo suas ações de divulgação, seja de produtos para os clientes ou mesmo de serviços de fornecedores parceiros, afinal, o canal para anunciantes é peça-chave da estratégia.

3. Oportuniza a máxima personalização do conteúdo oferecido

Hoje em dia o conteúdo estático, repetitivo e sem vida, já não supre mais a demanda do consumidor moderno, é fundamental trazer vida e uma grade de programação realmente atrativa.

Então, com o sistema certo é possível exibir diferentes informações em uma única tela, pois a integração do sistema facilita que você substitua um conteúdo por outro de forma rápida e flexível.

Isso abre margem para grande potencial de personalização do conteúdo mostrado nas telas. Alinhe o marketing do seu varejo com a oferta dos produtos mais relevantes para cada cliente, ampliando assim o número de vendas no fim de ano do seu negócio.

O importante mesmo é não estagnar, é hora de inovar nas ações e buscar um posicionamento diferenciado. Se porventura precisar se aprofundar mais no tema ou já receber auxílio de uma empresa experiente e com o sistema mais adequado para seu empreendimento, saiba que a Símix pode te ajudar!


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