Uma das primeiras coisas aprendidas no mundo do empreendedorismo é a necessidade de inovação. É fundamental inovar nas estratégias, a fim de alcançar o consumidor onde quer que esteja, e o setor supermercadista é prova viva disso, pois assume cada dia mais a mídia indoor.

Essa mídia interna é responsável pela comunicação direta entre estabelecimento e consumidor e se tornou uma estratégia imprescindível para os empreendedores do setor.

Fizemos questão de separar os principais benefícios que a mídia indoor traz para um supermercado. Acompanhe e descubra como a comunicação com seus clientes pode ser ainda mais aprimorada e vantajosa!

5 vantagens da mídia indoor para o supermercado

mídia indoor

Os benefícios alcançados com tal ferramenta são inúmeros, mas elencamos os que realmente promovem a otimização da sua campanha em displays digitais.

1 – Elabore campanhas personalizadas e direcionadas

Se antes era trabalhoso criar conteúdos que possivelmente chegariam ao público certo, agora é simples. Isso porque, você conhece o perfil dos clientes costumeiros do seu estabelecimento.

Esse conhecimento permite elaborar conteúdos baseados em estratégias eficazes e sob medida. A propaganda desenvolvida para determinado grupo de pessoas pode facilmente promover o aumento das vendas.

Assumindo que a categoria de hortaliças seja uma das mais procuradas, por exemplo, você já conhece o público-alvo. Portanto, falta apenas a mensagem certa para ampliar ainda mais o alcance da sua exposição.

2 – Inclua diferentes conteúdos e abra o leque de atuação

A estratégia de mídia indoor possibilita a inclusão de diferentes temas em uma mesma campanha. Mesclar conteúdo é uma excelente maneira de ampliar o alcance dessa jornada, claro, desde que seguindo a estratégia principal de abordagem.

Além de proporcionar o entretenimento com campanhas interativas é viável incluir conteúdos com teor informativo. Sendo assim, ao passo que você proporciona suporte ao cliente ainda melhora a comunicação interna do empreendimento.

3 – Atualize instantaneamente seus conteúdos

Imagine o trabalho para substituir os cartazes espalhados por um grande supermercado, não é mesmo? Por outro lado, quando o mesmo utiliza displays digitais ganha a autoridade para atualizar suas peças de forma imediata e de acordo com sua necessidade.

Por meio da internet é viável modificar as campanhas, adicionar conteúdo ou traçar um direcionamento alternativo para uma estratégia que apresenta pouco retorno.

Esse processo acaba se tornando um chamariz para os clientes, pois em tempo real recebem as informações que mais precisam para ajudar na tomada de decisão. Portanto, a resolução otimizada dos displays trouxe maior assertividade para seus usuários.

A mídia indoor trouxe o que faltava na propaganda, pois agora é possível alcançar o cliente dentro do seu supermercado com a mensagem certa, informativa e que auxilia em sua decisão final de compra, seja na divulgação de um produto ou nas ofertas e promoções.

4 – Proporciona maior economia ao anunciante

Qual empreendedor não busca a economia na criação das campanhas e aumento nas vendas, não é mesmo? A mídia indoor proporciona exatamente isso, pois o anunciante paga apenas para ser visto, ou seja, pela peça divulgada.

É importante ressaltar a necessidade de investimento em um display adequado e um software para o gerenciamento, mas a economia é consequência de um processo onde o anunciante é certeiro naquilo que apresenta.

Em outras palavras, uma vez que o empreendedor possui as ferramentas certas resta somente preparar os materiais e alcançar os resultados.

5 – Eleve a qualidade da parceria com fornecedores

Todos sabemos que uma relação positiva entre comprador e fornecedor está pautada nas boas práticas e igualdade na relação comercial. Desse modo, é fundamental elevar essa parceria a um nível onde ambos se sintam completamente dentro do escopo comercial.

A mídia indoor abre margem para que essa parceria seja aprimorada, pois permite ao anunciante veicular com destaque os produtos do fornecedor dentro do estabelecimento.

Essa estratégia estimula a colaboração positiva e convenhamos, o empreendedor só consegue entregar produtos de qualidade aos consumidores se tiver um fornecedor a altura por trás do processo.

O que está esperando para implementar uma mídia digital indoor em seu supermercado? Melhore a comunicação, visibilidade e contato com seus consumidores e perceba um aumento nas vendas do seu negócio!

Ficou com alguma dúvida? Vamos conversar.
Podemos te ajudar a encontrar a melhor opção para sua empresa.
Solicite Orçamento